Quinta-feira, 5 de outubro de 2017 - 13h55
A eleição dos cargos diretivos foi realizada durante a sessão plenária desta quinta-feira
Na sessão desta quinta-feira (5), o Pleno do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) reelegeu o conselheiro Edilson de Sousa Silva como presidente para o biênio 2018/19. A recondução ao cargo se deu por unanimidade.
Também foram eleitos, de forma unânime, para o biênio 2018/2019, os conselheiros Valdivino Crispim de Souza como vice-presidente; Paulo Curi Neto, corregedor-geral; Benedito Antônio Alves, presidente da 1ª Câmara; José Euler Potyguara Pereira de Mello, presidente da 2ª Câmara; Francisco Carvalho da Silva, ouvidor; e Wilber Carlos dos Santos Coimbra, presidente da Escola Superior de Contas.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Conselheiro Edilson Silva |
Conselheiro Crispin |
Conselheiro Paulo Curi |
Conselheiro Benedito |
Conselheiro Euler |
Conselheiro Francisco |
Conselheiro Wilber |
Ainda na mesma sessão foram eleitas as composições das Câmaras Plenárias do Tribunal de Contas para o biênio 2018/19, ficando a 1ª Câmara integrada pelos conselheiros Valdivino Crispim e Wilber Coimbra, além do presidente Benedito Alves. Já a 2ª Câmara, presidida pelo conselheiro José Euler, contará com os conselheiros Francisco Carvalho e Paulo Curi.
Disciplinada pela Lei Orgânica e pelo Regimento Interno do TCE, a eleição foi realizada ao fim da sessão plenária desta quinta-feira, com os conselheiros votando, em escrutínio secreto, de acordo com sua antiguidade no Colegiado.
Ainda de acordo com o Regimento Interno, o exercício dos cargos começa a partir de 1º de janeiro de 2018, prolongando-se até 31 de dezembro de 2019. A posse ocorrerá em dezembro, em sessão especial do Pleno, no auditório do TCE rondoniense.
PRONUNCIAMENTOS
Encerrada a eleição, os pronunciamentos buscaram enfatizar o trabalho e os avanços institucionais conquistados ao longo da atual gestão do presidente Edilson de Sousa, enfatizando-se, entre outros pontos, a competência, o arrojo e a dedicação da Alta Direção na administração e condução dos destinos do Tribunal de Contas durante o mandato, que encerra em 31 de dezembro/2017.
Já o conselheiro presidente, ao agradecer o apoio e a confiança depositada pelos Pares com a recondução ao cargo, citou o envolvimento dos membros, bem como a união e o empenho efetivados junto aos servidores e todos que integram a Família TCE, fatores, segundo ele, essenciais para que a Corte de Contas rondoniense ratificasse sua condição de referência em âmbito nacional.
Conclamou ainda todos a redobrarem a disposição e o empenho para, no novo mandato a iniciar-se em 1º de janeiro de 2018, enfrentar os desafios que virão, com foco primordialmente no fortalecimento de uma instituição que, tendo em vista sua missão constitucional, atenda a sociedade dentro do que esta almeja, que é um serviço público de qualidade.
Fonte: Ascom TCE-RO
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav