Porto Velho (RO) domingo, 15 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Presidente do TCE-RO é homenageado pelo Corpo de Bombeiros com a Medalha Dom Pedro II


Presidente do TCE-RO é homenageado pelo Corpo de Bombeiros com a Medalha Dom Pedro II - Gente de Opinião
O presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, foi condecorado com a Medalha Dom Pedro II

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva, recebeu na última sexta-feira (1º) a Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM-RO). A solenidade foi realizada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho

A homenagem é destinada a pessoas que desempenharam relevantes serviços em favor da corporação. A entrega da medalha foi realizada pelo comandante-geral do CBM-RO, coronel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel. A cerimônia também foi marcada pela formatura de novos bombeiros militares.

A solenidade de entrega da medalha – que leva o nome do patrono do Corpo de Bombeiros Militar, o Imperador Dom Pedro II – contou com a presença de representantes de instituições públicas municipais, estaduais e federais. Diversas autoridades civis e militares receberam a comenda.

Durante o evento, o comandante do CBM, coronel Chianca, citou a importância da atuação e do papel exercidos pelo Tribunal de Contas rondoniense, em especial a função pedagógica e orientadora, tão útil a todos os órgãos jurisdicionados.

Já o conselheiro presidente Edilson de Sousa, ao agradecer pela honraria, disse que a homenagem é extensiva a todos os que integram o Tribunal de Contas, em razão do trabalho de excelência realizado pela Corte e que resulta em benefícios para toda a administração pública rondoniense, bem como o reconhecimento por parte de importantes instituições, como o Corpo de Bombeiros Militar.

Mais Sobre Política

Garçon cobra escolas e creches para os Residenciais do Minha Casa Minha Vida

Garçon cobra escolas e creches para os Residenciais do Minha Casa Minha Vida

Os residenciais, acima relacionados, comportam 9.453 famílias, fazem parte do Programa Federal “Minha Casa Minha Vida”, mas não contam com equipamento

Sala do Empreendedor consegue avanços com boas práticas

Sala do Empreendedor consegue avanços com boas práticas

Com apoio do Sebrae, atendentes são avaliados pelos empreendedores