Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 12h24
O Tribunal de Contas realiza, na próxima sexta-feira (13), às 9h, em seu auditório, sessão especial para a posse dos novos cargos diretivos, cujos mandatos serão cumpridos no biênio 2014/15. Na ocasião, serão empossados os conselheiros José Euler Potyguara Pereira de Mello, como presidente da Corte, Paulo Curi Neto, vice, e Edílson de Sousa Silva, corregedor-geral.
Na mesma sessão será empossado ainda o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Adilson Moreira de Medeiros. De acordo com o artigo 185 do Regimento Interno do Tribunal de Contas, o exercício dos cargos tanto para os conselheiros quanto para o procurador-geral começa a partir de 1º de janeiro de 2014, estendendo-se até 31 de dezembro de 2015.
PERFIL
Atual presidente do TCE, o conselheiro José Euler é o decano da Corte de Contas. Empossado na Corte de Contas em 15 de dezembro de 1993, em substituição ao conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira, ele ocupará a Presidência da Corte de Contas pela terceira vez, após cumprir os mandatos de 2006/7 e o atual, que se encerra no dia 31 de dezembro. Em outubro deste ano foi reeleito para o próximo biênio, que se iniciará em 1º de janeiro de 2014.
Já o procurador Adilson Moreira ocupará a Procuradoria-Geral de Contas pela primeira vez. Sua nomeação foi feita pelo governador Confúcio Moura, a partir de lista tríplice definida e encaminhada pelo MPC. Adilson foi aprovado como procurador de Contas no concurso público realizado em 2010, tomando posse em 2011. Antes de ingressar no Ministério Público de Contas, integrou o quadro de servidores do Controle Externo do TCE por mais de 16 anos.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)