Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 12h24
O Tribunal de Contas realiza, na próxima sexta-feira (13), às 9h, em seu auditório, sessão especial para a posse dos novos cargos diretivos, cujos mandatos serão cumpridos no biênio 2014/15. Na ocasião, serão empossados os conselheiros José Euler Potyguara Pereira de Mello, como presidente da Corte, Paulo Curi Neto, vice, e Edílson de Sousa Silva, corregedor-geral.
Na mesma sessão será empossado ainda o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Adilson Moreira de Medeiros. De acordo com o artigo 185 do Regimento Interno do Tribunal de Contas, o exercício dos cargos tanto para os conselheiros quanto para o procurador-geral começa a partir de 1º de janeiro de 2014, estendendo-se até 31 de dezembro de 2015.
PERFIL
Atual presidente do TCE, o conselheiro José Euler é o decano da Corte de Contas. Empossado na Corte de Contas em 15 de dezembro de 1993, em substituição ao conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira, ele ocupará a Presidência da Corte de Contas pela terceira vez, após cumprir os mandatos de 2006/7 e o atual, que se encerra no dia 31 de dezembro. Em outubro deste ano foi reeleito para o próximo biênio, que se iniciará em 1º de janeiro de 2014.
Já o procurador Adilson Moreira ocupará a Procuradoria-Geral de Contas pela primeira vez. Sua nomeação foi feita pelo governador Confúcio Moura, a partir de lista tríplice definida e encaminhada pelo MPC. Adilson foi aprovado como procurador de Contas no concurso público realizado em 2010, tomando posse em 2011. Antes de ingressar no Ministério Público de Contas, integrou o quadro de servidores do Controle Externo do TCE por mais de 16 anos.
Fonte: Ascom
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)