Quinta-feira, 1 de setembro de 2011 - 14h17
O presidente do SINJUR (entidade sindical que representa servidores do Judiciário), Israel Borges, se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Rondônia, no último sábado (27), durante cerimônia na Assembléia Legislativa (ALE), em Porto Velho. O sindicalista tem participado de importantes movimentos, em nível nacional, e pode vir a ser opção para o partido na disputa pela vereança no pleito eleitoral do próximo ano.
Além de presidir um dos maiores sindicatos do Estado, Borges coordena a Comissão Intersindical – uma das responsáveis pela concretização da transposição dos servidores do antigo território de Rondônia para o quadro federal – e integra outras comissões importantes, como a de acompanhamento, que é responsável por orientar os servidores e acompanhar o processo da transposição junto a Comissão Interministerial.
Com um trabalho reconhecido e elogiado, inclusive pela presidente da república, Dilma Roussef, Israel Borges sempre se mostrou intransigente quando o assunto era transposição. Mesmo não sendo beneficiado com o processo, ele lutou incansavelmente, participando de inúmeras reuniões com parlamentares e com sindicalistas, tanto no Estado quanto em Brasília/DF, com um apelo claro e objetivo, sempre visando o servidor.
Otimista, o sindicalista se mostrou incansável e levou confiança aos companheiros de empreitada, mesmo quando todas as forças mostravam o contrário.
Devido sua presença constante em gabinetes, pedindo apoio e reforço para forçar os ministérios competentes a agilizarem o processo da transposição, Israel ficou conhecido no meio político e, devido a sua insistência, deputados e senadores passaram a dar mais atenção aos servidores. Foi graças a esse esforço mútuo, entre sindicatos, associações e parlamentares, que centenas de servidores puderam reforçar o coro em prol da transposição em vários momentos, em Brasília.
Com a assinatura e publicação do decreto no início de julho, em solo rondoniense, a presidente Dilma Roussef consagrou o esforço dos servidores. Mas a luta não se findou, a partir da assinatura do decreto teve início uma nova empreitada, desta vez pela formação da comissão interministerial que avaliará documentos dos servidores para a efetivação da transposição. “Fizemos esforços e conseguimos agilizar a formação dessa comissão”, salienta.
Em mais de oito anos de luta em favor dos servidores públicos, Israel Borges liderou movimentos que resultaram em conquistas importantes, tanto para o servidor do Executivo quanto do Legislativo. Um dos diretores da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário (Fenajud), Israel hoje emplaca mais uma campanha, desta vez em prol da criação do Estatuto do Servidor do Judiciário, que deve equiparar os salários em nível nacional.
Como político, Israel Borges, defende maior valorização da Saúde e da Educação, setores tidos por ele como essenciais para a sociedade.
Fonte: Toni Francis
Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira