Terça-feira, 28 de agosto de 2018 - 17h27
Em reunião com os diretores de fóruns de todo o Estado, realizada na tarde de ontem, no edifício-sede do Tribunal de Justiça em Porto Velho, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, ouviu e fez anotações dos problemas experimentados nas 23 comarcas do Estado. A ideia é ter um contato mais próximo com os magistrados, para evitar que vários filtros acabem trazendo problemas atenuados ao presidente e fiquem sem solução.
Segundo o presidente do TJRO, “todo administrador deve ficar feliz quando lhe trazem problemas, pois se realiza quando consegue solucioná-los. Administrador que se irrita quando lhe trazem problemas não deve administrar”.
Na reunião, assuntos como orçamento, falta de pessoal, defeitos de estrutura física e reorganização judiciária apresentados pelos diretores foram tratados e, segundo o presidente, “vamos levar imediatamente as varas cíveis para as Centrais de Processamento Eletrônico. Quanto à área criminal, está com o Desembargador Renato Mimessi a escolha da melhor solução tecnológica, que possa suprir com eficiência a carência de servidores. Quando o cobertor é curto, devemos nos encolher debaixo dele. Temos que nos acostumar a trabalhar com menos pessoal e mais apoio tecnológico. Até o final do ano, quero ver toda a área criminal conectada com as Delegacias de Polícia, Defensoria Pública e Ministério Público. Envergonha-me ver a sociedade esperar durante anos pela condenação de alguém, ou o réu por sua absolvição", finalizou o magistrado.
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)
Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa
Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que