Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente do Gênus explica ações sociais a comissão


A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso recebeu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (15), o presidente do Gênus Esporte Clube, Evaldo Silva. Na reunião, presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), Evaldo apresentou projetos sociais do clube desenvolvidos para afastar crianças das ruas.

Ele disse que o clube se utiliza do esporte como forma de ensinar cidadania e mostrar que o segmento é uma saída para um futuro melhor, para crianças e adolescentes sem expectativas de vida.

Segundo o presidente do Gênus, a prática de esporte não deve ser considerada pelo poder público como uma última oportunidade de recomeço e sim como primeira.

O deputado Jean Oliveira (PSDB) disse conhecer Evaldo Silva há muitos anos e acreditar no trabalho desenvolvido por ele. De acordo com o parlamentar, Evaldo é um militante que luta pelo esporte rondoniense, mas que infelizmente bate de frente com um poder público deficitário.

Segundo Jean, o esporte não poder ser visto como uma atividade recreativa e precisa ser levado mais a sério, pois educa e disciplina com ações na prática e não apenas em teorias.

“O esporte é uma doutrina, que disciplina em longo prazo e que tira pessoas do submundo das drogas, do crime”, enfatizou o deputado, que se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

O presidente da comissão, Airton Gurgacz finalizou a reunião afirmando que o governador Confúcio Moura (PMDB) foi feliz na escolha dos secretários que hoje estão à frente das ações em prol do desenvolvimento e valorização do esporte no Estado.

“Acredito que nos próximos três anos e meio vamos avançar muito na questão do esporte em Rondônia, pois além de deputados comprometidos o Poder Executivo também conta com uma equipe muito interessada nesse desenvolvimento”, concluiu Airton.

Também participaram da reunião os deputados Só na Bença (PMDB) e Rosângela Donadon (PMDB).

Fonte: Juliana Martins                 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) poderá conquistar o Selo Diamante na avaliação de transparência pública promovida pela Associação dos M

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)