Segunda-feira, 25 de junho de 2012 - 16h29
Ao participar, na manhã desta segunda-feira, 25, da inauguração do novo hospital infantil São Cosme e Damião, a presidente do Conselho Regional de Medicina, médica Maria do Carmo Wanssa, saudou a iniciativa como da maior importância para a melhoria do atendimento público à população e alertou ao Governo do Estado para a urgente necessidade de contratação de mão-de-obra habilitada para incrementar o atendimento.
Maria do Carmo lembrou que o antigo hospital Cosme e Damião foi a criado a partir da antiga ala de pediatria do João Paulo II. “A unidade de saúde sempre funcionou improvisada atendendo todas as crianças de Porto Velho e outros municípios sem as condições necessárias, até mesmo com pacientes deitados no chão”, disse.
Não obstante as observações, a presidente do Cremero disse que a inauguração é uma obra importante para a toda população, para a classe médica e para os profissionais da saúde. “Venho aqui não fazer uma cobrança, mas uma lembrança de que a partir de hoje é uma obrigação do Estado junto a população a manutenção desse hospital com os equipamentos e medicamentos. Além da readequação do quadro de funcionários já que, imagino que a equipe inicialmente será defasada para trabalhar nesta nova unidade de saúde infantil”, frisa.
Com cerca 3.300 metros quadrados, o novo hospital infantil abrigará 95 leitos, 36 a mais do que a antiga unidade, divididos em dois andares, destinados a internações, observações, isolamento e emergência.
Fonte: Cremero
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)