Terça-feira, 27 de janeiro de 2015 - 07h01
O presidente do Crea Rondônia Nélio Alencar reuniu-se com o vice-governador Daniel Pereira para levar reivindicação de plano de carreira de servidores do Estado, que tem como objetivo, a incorporação de gratificação de produtividade à categoria dos engenheiros. Trata-se de um projeto que deve ser enviado ao Poder Legislativo para apreciação e aprovação.
Na conversa, Nélio Alencar relatou os avanços dos engenheiros no Estado nos últimos 30 anos. “Queremos na verdade um plano de cargos e salários, uma qualidade de vida melhor para os nossos profissionais”, destacou Alencar.
Já o conselheiro José Jesus Bezerra afirmou, na ocasião da reunião, que é preciso corrigir a defasagem salarial, de incentivo e de valorização profissional. “Por isso, viemos conversar com o vice-governador e sensibilizá-lo sobre a questão”, explicou o conselheiro.
O vice-governador Daniel Pereira recomendou que o Crea encaminhe solicitação formal do ofício, para ser apresentado e analisado pelo governador Confúcio Moura.
Outro assunto discutido durante a reunião é o projeto relacionado às áreas de pastagens em todo o Estado.
Além da reivindicação profissional, engenheiros e agrônomos também apresentaram projeto em fase de desenvolvimento, prevendo melhor aproveitamento das terras usadas como pastagem.
Com esse projeto, estima-se que o número de cabeças de gado nos pastos poderá dobrar sem que haja novos desmatamentos. “Isso é muito bom, se considerarmos que as áreas disponíveis para o plantio e para pastagens são cada vez menores”, destacou o vice-governador.
O encontro foi realizado no Palácio Presidente Vargas. Participaram ainda da reunião os representantes Mário Bastos, Celso Cruz, Adina Soriano e José Santos de Oliveira, da equipe de engenheiros da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), e os conselheiros do Crea, Moisés Fernandes e José de Jesus Gonçalves, o diretor geral da Mútua Regional, Carlos Antônio Xavier, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RO), Heverton do Carmo, o representante da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Ronaldo Mello e o Edson Martins, deputado estadual.
Fonte: Narah Braga
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)