Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 - 10h15
Em entrevista concedida à Rádio CBN, na manhã desta quinta-feira, 09, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), o engenheiro Nélio Alencar abordou temas como a fiscalização, conscientização da comunidade, plano de ação e novidades que serão implantadas no Conselho ao longo de sua gestão.
Entrevista
Ao ser questionado sobre a fiscalização no Estado, Nélio enfatizou o processo de conscientização da comunidade acerca da necessidade de contratar um profissional capacitado, certificado pelo Conselho. “Nós realizamos a fiscalização rotineira em todos os municípios, mas agora nosso objetivo é conscientizar a população sobre os profissionais que estão no mercado. Precisamos deixar claro que ao contratar um engenheiro capacitado, o cidadão terá mais qualidade e, consequentemente, maior garantia e segurança na sua obra”, explicou.
Gestão
Ainda sobre fiscalização, a novidade é a implantação do sistema de georreferenciamento. “Estamos implantando o sistema de fiscalização georreferenciada, que visa dar mais precisão no trabalho exercido pelos fiscais, permitindo um controle maior sobre o seu deslocamento e aumentando a eficiência da recepção e análise de dados. A digitalização dos processos é outro projeto a ser implantado. Essa ação vai permitir o gerenciamento automatizado dos processos, aumentando produtividade”, declarou.
Engenharia Pública
O Crea-RO pretende firmar uma parceria com a prefeitura que visa auxiliar à engenharia pública, com a construção de casas populares para a população com renda menor de três salários mínimos. “Nesse projeto, disponibilizaremos os profissionais para execução de obras englobando todo o procedimento”, finalizou.
Fonte: Ascom
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.