Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da OAB agradece empenho da Assembleia Legislativa para aprovação do piso salarial para advogados

Elton Assis esteve com presidente Laerte Gomes para agradecer apoio da Casa de Leis


Presidente da OAB agradece empenho da Assembleia Legislativa para aprovação do piso salarial para advogados - Gente de Opinião

O presidente Laerte Gomes (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (25), em seu gabinete na presidência da Assembleia Legislativa, a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis.

Na oportunidade, o advogado agradeceu ao presidente Laerte Gomes a aprovação do Projeto de Leis, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o piso salarial do advogado no âmbito do Estado de Rondônia.

“Viemos agradecer a aprovação do piso salarial do advogado, pois os valores ficaram muito bons. Realmente dignifica a advocacia e a categoria como um todo. Agradecemos o empenho da Assembleia Legislativa pela forma célere que tramitou e acatou todas as ponderações da Ordem no sentido de estabelecer o piso dentro da média nacional”, destacou Elton Assis.

De acordo com o projeto aprova, o piso salarial do advogado empregado privado é de R$ 1.300 mensais para jornadas de até quatro horas diárias ou 20 horas semanais. De R$ 2.500 mensais para jornadas de oito horas diárias ou 40 semanais.

Conforme a lei aprovada, o reajuste será anual, sempre no dia 1º de janeiro do ano subsequente, pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).


Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)