Terça-feira, 5 de janeiro de 2016 - 17h20
Presidente da Fiero, Marcelo Thomé,
acredita no potencial de Rondônia
Os avanços e as conquistas pessoais de tantos que por aqui aportaram em busca de um futuro melhor, mais a pujança da nossa economia, apontando para um futuro ainda mais promissor, são as mais cabais demonstrações de que o estado de Rondônia, nesses seus 34 anos de emancipação política administrativa, é uma das mais bem-sucedidas experiências da colonização da fronteira oeste do Brasil. A afirmação é do presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, ao saudar aos industriais, industriários e toda a população de Rondônia em seu 34º aniversário.
O presidente da Fiero, que também responde pela presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa), afirma, com entusiasmo, que Rondônia está trabalhando para superar as dificuldades que assolam o Brasil. Marcelo Thomé observa que há fatores positivos para fundamentar essa sua visão. Uma delas, segundo ele, é que há uma harmonia e convergência entre os poderes para que todos trabalhem com o mesmo objetivo de não deixar a economia do estado ser contaminada pelo pessimismo que vem derrubando as estatísticas em vários estados brasileiros.
“Temos mantido contatos institucionais permanentes com integrantes dos três poderes, mais o Ministério Público e Tribunal de Contas e percebo que todos comungam da mesma preocupação: trabalhar para blindar Rondônia contra a crise e essa onda de pessimismo que contamina o Brasil”, acentua Thomé. Ele acrescenta que, opor sua própria formação, Rondônia oferece as condições para superação das dificuldades. “Esse é um estado que já teve de se superar antes mesmo de ser concebido”, arremata Marcelo Thomé, numa referência à intensa luta de destemidos pioneiros que deram o melhor de si para que a emancipação se tornasse realidade.
Para ilustrar a robustez da economia de Rondônia, o presidente da Fiero cita números de do final de 2014, quando a indústria contribuiu com 142 milhões de reais para a arrecadação do estado. De acordo com Marcelo Thomé, a indústria de Rondônia tem participação de 18,3 por cento na composição do PIB (Produto Interno Bruto) do estado, gerando quase cinco bilhões em receitas. A indústria de Rondônia contribuiu ainda com 1,08 bilhões em exportação e gerou 21,2 por cento dos empregos diretos.
São números, segundo Marcelo Thomé, irrefutáveis que atestam o crescimento do setor industrial de Rondônia nesses 34 anos, apesar do constante aumento da carga tributária e dos demais entraves econômicos e burocráticos.
Fonte: Ascom / Fiero / Carlos Araújo
Pimenta Bueno recebe o Circuito de Pesca Esportiva com o apoio do deputado Jean Mendonça
Pimenta Bueno se prepara para sediar uma importante etapa do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva 2025 no próximo domingo, 17 de agosto. A realizaçã
Assembleia Legislativa de Rondônia celebra o Dia do Estagiário com palestras e atividades especiais
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), por meio da 1ª Secretaria, sob a coordenação do deputado Alan Queiroz, promoverá na próxima segunda-fe
Elero participa do 1º Feirão do Emprego e oferece 65 cursos gratuitos para qualificação profissional
A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) marcou presença no 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, realizado nesta segunda-feira (11) no Ginásio
SEINFRA inicia operação Tapa-Buracos em Porto Velho, anuncia vereador Everaldo Fogaça
Porto Velho começou a receber nesta semana os serviços de operação Tapa-Buracos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). O