Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 17h59
Com a suspensão da liminar que proibia o poder público de realizar benfeitorias no distrito de União Bandeirantes, localizado há 160 quilômetros de Porto Velho, o governador Ivo Cassol aproveitou a visita do presidente da Eletrobrás, Valter Cardeal, que acompanhou o ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, para reforçar o pedido de eletrificação para aquela localidade e também as áreas de entorno, como Jacinopólis e Nova Dimensão.
"São muitas famílias de produtores rurais que precisam de energia elétrica para viver com dignidade. Com a queda da liminar da Justiça Federal, que proibia a realização de benfeitorias, precisamos nos mobilizar para garantir benefícios para àquela população que enfrenta muitas dificuldades sem energia elétrica", observou Cassol.
O chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, que intermediou recentemente o fim do bloqueio da BR por parte de moradores da região de Jacinopólis e Nova Dimensão, que entre outras reivindicações cobravam energia elétrica; os deputados estaduais Neodi Carlos, presidente da Assembléia, e Alex Testoni, participaram do encontro.
O presidente da Eletrobrás anunciou que vai agilizar os estudos para levar energia aos distritos. "A meta do Governo Federal é ampliar as ações do Programa Luz para Todos, levando energia para várias regiões rurais do país", informou.
O governador também fez um pedido para obras de eletrificação em áreas rurais dos municípios de Buritis e Machadinho do Oeste. "A Ceron tem realizado um bom trabalho, mas é preciso mais investimentos na eletrificação rural, para acompanhar o crescimento econômico de Rondônia, especialmente do agronegócio", completou.
Fonte: DECOM
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)