Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da CUT/RO na reunião da ODM Brasil


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RO), Itamar Ferreira, esteve reunido nesta quarta-feira (17/10) com o assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Soares, que informou sobre o lançamento do Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) 2007.

O evento é organizado pelo Governo Federal e acontecerá na próxima sexta-feira (19/10), às 09 horas, no auditório do SENAC, em Porto Velho.

A reunião contou com a presença da diretoria do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB) e teve como objetivo divulgar aos sindicalistas sobre o ODM Brasi. A proposta é convidar, através da Central, os sindicatos a participarem do lançamento do Prêmio em Rondônia, contribuindo nas inscrições de projetos no prazo estabelecido até o dia 31 de outubro. As inscrições podem ser através do portal www.odmbrasil.org.br.

De acordo Soares, o prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da I Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004, para incentivar ações, programa e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A finalidade é desenvolver um banco de práticas bem-sucedidas, que seja referência de polícia pública para a sociedade e os governos.

Podem participar do Prêmio empresas, organizações da sociedade civil, como Ong´s, universidades, fundações e entidades empresariais e de trabalhadores.

Fonte: Marcos Paulo

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)