Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da CUT/RO na reunião da ODM Brasil


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RO), Itamar Ferreira, esteve reunido nesta quarta-feira (17/10) com o assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Soares, que informou sobre o lançamento do Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) 2007.

O evento é organizado pelo Governo Federal e acontecerá na próxima sexta-feira (19/10), às 09 horas, no auditório do SENAC, em Porto Velho.

A reunião contou com a presença da diretoria do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB) e teve como objetivo divulgar aos sindicalistas sobre o ODM Brasi. A proposta é convidar, através da Central, os sindicatos a participarem do lançamento do Prêmio em Rondônia, contribuindo nas inscrições de projetos no prazo estabelecido até o dia 31 de outubro. As inscrições podem ser através do portal www.odmbrasil.org.br.

De acordo Soares, o prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da I Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004, para incentivar ações, programa e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A finalidade é desenvolver um banco de práticas bem-sucedidas, que seja referência de polícia pública para a sociedade e os governos.

Podem participar do Prêmio empresas, organizações da sociedade civil, como Ong´s, universidades, fundações e entidades empresariais e de trabalhadores.

Fonte: Marcos Paulo

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)