Quarta-feira, 8 de agosto de 2007 - 11h51
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Rondônia) Itamar Ferreira, passou a noite na Assembléia Legislativa de Rondônia, ocupada desde as 14 horas de terça-feira (07/08) por cerca de 100 trabalhadores em educação em greve. Os manifestantes dormiram espalhados pelos corredores da Casa, gabinetes de deputados e também no Plenário.
Os trabalhadores em educação, em greve desde segunda-feira, querem a revogação ou o veto das leis prejudiciais à categoria aprovadas pela Assembléia Legislativa, a abertura de processo de negociação da Pauta de Reivindicações.
Itamar disse que vai continuar acompanhando o movimento grevista, que, segundo ele, "simboliza a indignação dos trabalhadores com a postura submissa de alguns deputados que votaram, de forma apressada, sem qualquer debate, leis em questões de minutos, todas prejudiciais aos trabalhadores em educação", explicou o presidente.
A CUT espera que o governador se sensibilize com a situação dos trabalhadores e abra as negociações e atenda as reivindicações da categoria. Os manifestantes permanecem em greve por tempo indeterminado e vão continuar a ocupação no prédio da ALE.
Além do presidente da CUT, a secretária de formação, Guelinda Jacob, e a secretária de comunicação, Idalina dos Santos, passaram a noite na ALE e também acompanham a greve dos trabalhadores em educação.
Fonte: Marcos Paulo
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)