Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da CUT passa a noite na ALE com grevistas


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Rondônia) Itamar Ferreira, passou a noite na Assembléia Legislativa de Rondônia, ocupada desde as 14 horas de terça-feira (07/08) por cerca de 100 trabalhadores em educação em greve. Os manifestantes dormiram espalhados pelos corredores da Casa, gabinetes de deputados e também no Plenário.

Os trabalhadores em educação, em greve desde segunda-feira, querem a revogação ou o veto das leis prejudiciais à categoria aprovadas pela Assembléia Legislativa, a abertura de processo de negociação da Pauta de Reivindicações.

Itamar disse que vai continuar acompanhando o movimento grevista, que, segundo ele, "simboliza a indignação dos trabalhadores com a postura submissa de alguns deputados que votaram, de forma apressada, sem qualquer debate, leis em questões de minutos, todas prejudiciais aos trabalhadores em educação", explicou o presidente.

A CUT espera que o governador se sensibilize com a situação dos trabalhadores e abra as negociações e atenda as reivindicações da categoria. Os manifestantes permanecem em greve por tempo indeterminado e vão continuar a ocupação no prédio da ALE.

Além do presidente da CUT, a secretária de formação, Guelinda Jacob, e a secretária de comunicação, Idalina dos Santos, passaram a noite na ALE e também acompanham a greve dos trabalhadores em educação.

Fonte: Marcos Paulo

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)