Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da CUT passa a noite na ALE com grevistas


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Rondônia) Itamar Ferreira, passou a noite na Assembléia Legislativa de Rondônia, ocupada desde as 14 horas de terça-feira (07/08) por cerca de 100 trabalhadores em educação em greve. Os manifestantes dormiram espalhados pelos corredores da Casa, gabinetes de deputados e também no Plenário.

Os trabalhadores em educação, em greve desde segunda-feira, querem a revogação ou o veto das leis prejudiciais à categoria aprovadas pela Assembléia Legislativa, a abertura de processo de negociação da Pauta de Reivindicações.

Itamar disse que vai continuar acompanhando o movimento grevista, que, segundo ele, "simboliza a indignação dos trabalhadores com a postura submissa de alguns deputados que votaram, de forma apressada, sem qualquer debate, leis em questões de minutos, todas prejudiciais aos trabalhadores em educação", explicou o presidente.

A CUT espera que o governador se sensibilize com a situação dos trabalhadores e abra as negociações e atenda as reivindicações da categoria. Os manifestantes permanecem em greve por tempo indeterminado e vão continuar a ocupação no prédio da ALE.

Além do presidente da CUT, a secretária de formação, Guelinda Jacob, e a secretária de comunicação, Idalina dos Santos, passaram a noite na ALE e também acompanham a greve dos trabalhadores em educação.

Fonte: Marcos Paulo

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)