Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da Assembleia assina ato de convocação de servidores concursados

Serão chamados inicialmente concursados das áreas Legislativa, Tecnologia da Informação e Controladoria Geral


Presidente da Assembleia assina ato de convocação de servidores concursados - Gente de Opinião

Durante a audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB) assinou o ato de convocação dos primeiros aprovados no concurso público realizado em 2018.

Hoje vocês estão testemunhando um momento histórico, pois há mais de 30 anos essa Casa de Leis não realizava concurso público. Teremos em breve, novos servidores, servidores efetivos”, comemorou Laerte.

As provas do concurso foram aplicadas em agosto de 2018 em todo o Estado de Rondônia para mais de 35 mil inscritos. Foram ofertadas 106 vagas para os cargos de Assistente Legislativo, Analista Legislativo e Consultor Legislativo.

O ato assinado pelo presidente Laerte Gomes agora será publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira. Serão chamados inicialmente concursados das áreas Legislativa, Tecnologia da Informação e Controladoria Geral.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)