Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

Indicação contempla cursos nas áreas de Mecânica de Motocicletas e Panificação e Confeitaria


Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com cópia ao Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (IDEP), solicitando a oferta de cursos profissionalizantes no município de Ouro Preto do Oeste.

A proposta visa atender uma demanda urgente da população local, com a disponibilização de cursos nas áreas de Mecânico de Motocicletas e Panificação e Confeitaria. Segundo o parlamentar, a capacitação técnica é essencial para ampliar as oportunidades de emprego e fomentar o empreendedorismo na região.

"A qualificação profissional é uma ferramenta fundamental para inserir a população no mercado de trabalho. Esses cursos irão proporcionar conhecimento técnico e abrir novas possibilidades para quem busca uma fonte de renda ou uma recolocação profissional", destacou Alex Redano.

A solicitação foi apresentada após pedido feito pelo vereador Ferrerinha, do município de Ouro Preto do Oeste, que relatou a carência de opções de formação técnica para os moradores da cidade. Redano ressaltou a importância de o Estado investir em iniciativas que promovam o desenvolvimento social e econômico através da educação profissional.

"Acreditamos que, com o apoio do Governo e do IDEP, será possível implementar esses cursos com rapidez, atendendo à necessidade imediata da comunidade", concluiu o presidente da Assembleia.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)