Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da ALE, Laerte Gomes, indica necessidade de reforço na Procuradoria Jurídica do Iperon

Parlamentar sugeriu ao Poder Executivo a transferência de mais um procurador jurídico para garantir agilidade nos processos de aposentadoria do funcionalismo público


Presidente da ALE, Laerte Gomes, indica necessidade de reforço na Procuradoria Jurídica do Iperon - Gente de Opinião

Através de indicação ao Governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) apontou a necessidade de o Poder Executivo reforçar o quadro funcional da Procuradoria Jurídica do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon).
O parlamentar sugeriu a disponibilização de um procurador jurídico para agilizar a análise técnica dos processos de aposentadoria dos servidores públicos civis e militares que tramitam na referida autarquia estadual.

“As reclamações quanto à demora excessiva na concessão das aposentadorias dos servidores públicos se sucedem ao longo dos anos. Trata-se de uma fase peculiar na vida do servidor. O drama se inicia quando o processo ingressa no Iperon. Apesar de esforços operacionais, o ponto de estrangulamento é sem dúvida a Procuradora Jurídica”, citou o parlamentar.

O presidente afirma que o fato ocorre em razão da autarquia contar com apenas um procurador jurídico.
“E isso torna impossível um atendimento eficaz às demandas de aposentadoria dos servidores públicos civis e militares de Rondônia. Por isso apresentamos esta propositura para que o governador Marcos Rocha, em caráter excepcional, determine a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a transferência temporária ou definitiva de, pelo menos, mais um procurador para dar vazão as demandas referentes aos processos de aposentadoria do funcionalismo público estadual”, concluiu Laerte Gomes.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)