Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Deputado Marcelo Cruz intermediou a reunião para discutir propostas do segmento para o retorno gradual das atividades


Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo - Gente de Opinião

Um dos setores mais afetados com a pandemia do coronavírus é o setor de eventos e entretenimento. Há mais de um ano parado, o segmento enfrenta inúmeras dificuldades, como o endividamento, falência e demissões. Para tentar construir uma alternativa, que possibilite uma retomada segura e gradual das atividades, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou de uma reunião entre empreendedores desse setor e o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves.

O encontro foi intermediado pelo deputado Marcelo Cruz (Patriota) e os empreendedores mostraram a dura realidade que enfrentam e pediram que o Governo iniciasse um processo de flexibilização, de forma gradual, permitindo que as atividades fossem sendo retomadas, com os devidos cuidados sanitários.

"Essa é uma decisão que compete ao Executivo, que pode editar um decreto permitindo alguns eventos, com redução do número de pessoas, com outras medidas sanitárias. Esse é um setor muito afetado e que precisa também ser ouvido e buscado uma alternativa, dentro das possibilidades atuais de Rondônia, em relação à pandemia", disse Redano.

Marcelo Cruz ressaltou que o setor gera muito emprego e renda em todo o Estado e que mais de um ano de paralisação gerou uma série de prejuízos ao segmento. "Precisamos ter um olhar para todos os setores e entendo que, tomando medidas sanitárias, já seria possível haver uma flexibilização que permita algumas atividades no setor", acrescentou.

O Governo deverá editar um novo decreto, já com novas medidas, gerando essa solicitada flexibilização ainda nesta semana e a expectativa do setor de eventos é que as atividades possam ser retomadas.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)