Terça-feira, 29 de maio de 2007 - 08h53
A presença do ex-guerrilheiro e deputado federal cassado José Dirceu, na Amazônia recentemente, - ele é um dos expoentes do PT nacional causou uma série de especulações nos meios políticos de Rondônia, Acre e Amazonas. Atualmente Dirceu é considerado um lobista, até mais uma espécie de eminência parda do governo Lula e exercendo grande influencia nas prefeituras e estados comandados pelo petismo.
Uma das especulações vigentes, o maior ponto de interrogação a respeito da sua marcante visita a região, seria com relação a construção de grandes obras (Usinas? Viadutos?) de mega empreiteiras na região. O PAC prevê grandes obras para a Amazônia, e conforme os borburinhos, José Dirceu já estaria sondando alguma coisa.
Para os petistas, Dirceu veio à Amazônia apenas como um militante e na qualidade de grande expoente da agremiação. Que bonzinho! É mesmo???
De outro lado, caso as empreiteiras estejam disputando espaço através de lobistas, configura-se que este PAC de Lula poderá se transformar num baita caso de ambulâncias no futuro, algo capaz de empalidecer a Operação Navalha!
Fonte: Carlos Sperança - Gente de Opinião
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)