Terça-feira, 29 de maio de 2007 - 08h53
A presença do ex-guerrilheiro e deputado federal cassado José Dirceu, na Amazônia recentemente, - ele é um dos expoentes do PT nacional causou uma série de especulações nos meios políticos de Rondônia, Acre e Amazonas. Atualmente Dirceu é considerado um lobista, até mais uma espécie de eminência parda do governo Lula e exercendo grande influencia nas prefeituras e estados comandados pelo petismo.
Uma das especulações vigentes, o maior ponto de interrogação a respeito da sua marcante visita a região, seria com relação a construção de grandes obras (Usinas? Viadutos?) de mega empreiteiras na região. O PAC prevê grandes obras para a Amazônia, e conforme os borburinhos, José Dirceu já estaria sondando alguma coisa.
Para os petistas, Dirceu veio à Amazônia apenas como um militante e na qualidade de grande expoente da agremiação. Que bonzinho! É mesmo???
De outro lado, caso as empreiteiras estejam disputando espaço através de lobistas, configura-se que este PAC de Lula poderá se transformar num baita caso de ambulâncias no futuro, algo capaz de empalidecer a Operação Navalha!
Fonte: Carlos Sperança - Gente de Opinião
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo
A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)