Terça-feira, 29 de maio de 2007 - 08h53
A presença do ex-guerrilheiro e deputado federal cassado José Dirceu, na Amazônia recentemente, - ele é um dos expoentes do PT nacional causou uma série de especulações nos meios políticos de Rondônia, Acre e Amazonas. Atualmente Dirceu é considerado um lobista, até mais uma espécie de eminência parda do governo Lula e exercendo grande influencia nas prefeituras e estados comandados pelo petismo.
Uma das especulações vigentes, o maior ponto de interrogação a respeito da sua marcante visita a região, seria com relação a construção de grandes obras (Usinas? Viadutos?) de mega empreiteiras na região. O PAC prevê grandes obras para a Amazônia, e conforme os borburinhos, José Dirceu já estaria sondando alguma coisa.
Para os petistas, Dirceu veio à Amazônia apenas como um militante e na qualidade de grande expoente da agremiação. Que bonzinho! É mesmo???
De outro lado, caso as empreiteiras estejam disputando espaço através de lobistas, configura-se que este PAC de Lula poderá se transformar num baita caso de ambulâncias no futuro, algo capaz de empalidecer a Operação Navalha!
Fonte: Carlos Sperança - Gente de Opinião
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch