Terça-feira, 29 de maio de 2007 - 08h53
A presença do ex-guerrilheiro e deputado federal cassado José Dirceu, na Amazônia recentemente, - ele é um dos expoentes do PT nacional causou uma série de especulações nos meios políticos de Rondônia, Acre e Amazonas. Atualmente Dirceu é considerado um lobista, até mais uma espécie de eminência parda do governo Lula e exercendo grande influencia nas prefeituras e estados comandados pelo petismo.
Uma das especulações vigentes, o maior ponto de interrogação a respeito da sua marcante visita a região, seria com relação a construção de grandes obras (Usinas? Viadutos?) de mega empreiteiras na região. O PAC prevê grandes obras para a Amazônia, e conforme os borburinhos, José Dirceu já estaria sondando alguma coisa.
Para os petistas, Dirceu veio à Amazônia apenas como um militante e na qualidade de grande expoente da agremiação. Que bonzinho! É mesmo???
De outro lado, caso as empreiteiras estejam disputando espaço através de lobistas, configura-se que este PAC de Lula poderá se transformar num baita caso de ambulâncias no futuro, algo capaz de empalidecer a Operação Navalha!
Fonte: Carlos Sperança - Gente de Opinião
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)