Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pres ALE intermedia negociação entre Idaron e Executivo


Em mais uma rodada de negociação para viabilizar um acordo entre o Governo e os servidores da Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), se reuniu com servidores e dirigentes do Sindicato dos Servidores de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Sindsid), o presidente da Agência Idaron, José Volpi e o chefe da Casa Civil, Emerson Castro.

O principal item discutido foi a manutenção da portaria que assegura o horário diferenciado de seis horas corridas, já implantado e acordado entre a Agência e os servidores. Melhorias nas unidades e aquisição de novas viaturas também foram reivindicadas.

"Recebi o pedido dos servidores para intermediar o encontro com a direção da Agência Idaron e membros do Executivo, para estabelecer um canal de diálogo que crie um entendimento e que seja bom para todos", explicou Maurão.

Emerson Castro declarou que o Governo está sempre aberto à negociação e ao diálogo. "Não se trata de má vontade do Governo, mas em relação às correções salariais, o Estado está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e impedido de conceder reajustes. Mas, todos sabemos da importância da manutenção da sanidade do rebanho, fundamental para a nossa economia, e da necessidade de investimentos na Agência Idaron", completou.

Volpi destacou que a Assembleia Legislativa aprovou o remanejamento de R$ 6,5 milhões para a Agência Idaron investir na aquisição de novas viaturas, equipamentos, computadores e melhorias na estrutura física das unidades.

"A meta é adquirirmos cerca de 60 camionetes, 150 computadores e a reforma de metade das unidades, ainda neste ano", assegurou.
 

Horário diferenciado

O presidente do Sindicato dos Servidores da Agência Idaron (Sindsid), Marcelo Marinho, apresentou a proposta de 12 horas diárias de funcionamento, com um funcionamento em regime de plantão, no período da tarde.

"Desta forma, não haverá nenhuma interrupção no trabalho e nem afetará o bom andamento dos serviços, que são essenciais para a manutenção da sanidade do nosso rebanho", garantiu.

A proposta foi acatada pelo chefe da Casa Civil e será discutida com o governador Confúcio Moura (PMDB) e com a direção da Idaron.

Fonte: Eranildo Costa Luna 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)