Sexta-feira, 1 de junho de 2007 - 18h41
Porto Velho agora tem o selo de qualidade conferido pela Gazeta Mercantil, do grupo CBM Cia Brasileira de Multimídia, como um dos municípios que melhor aplicou os recursos públicos. O prefeito Roberto Sobrinho recebeu o prêmio Os Municípios Mais Dinâmicos do Brasil Atlas do Mercado Brasileiro 2007, na última quinta-feira (31) em São Paulo.
O município de Porto velho se destacou pelos investimentos feitos nas áreas de Saúde, Educação e Habitação. De acordo com os organizadores do evento, o selo de qualidade conferido ao município indica que houve melhoria na qualidade de vida da população em razão das ações realizadas pelo poder público que, associado a programas sociais, impulsionou o crescimento do poder aquisitivo da população. Este prêmio reforça nosso trabalho e estimula o setor empresarial a investir no município, afirmou o prefeito.
De acordo com os autores do estudo, o conceito que define um município dinâmico são aqueles que estão crescendo mais que a média nacional, e que estão mais avançados no aspecto social. O estudo revela que há municípios avançando economicamente, mas aplicam pouco na área social. O critério da premiação levou em conta o avanço econômico associado ao avanço social.
Este é mais um reconhecimento espontâneo das ações da atual administração do município de Porto Velho. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura ganhou destaque no site do Observatório Internacional de Direito à Cidade pela adoção da política de regularização fundiária urbana que deve beneficiar cerca de 12 mil famílias até o começo do próximo ano.
Estamos investindo muito em obras, mas também temos tido a preocupação e o cuidado com a área social, pois conhecemos bem a necessidade da nossa população especialmente os usuários dos serviços públicos. Para nós, o reconhecimento desse trabalho mostra que estamos fazendo a coisa certa, enfatiza o prefeito.
Fonte: Ascom
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc