Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prêmio inclui Capital no ranking dos municípios melhor administrados


Porto Velho agora tem o “selo de qualidade” conferido pela Gazeta Mercantil, do grupo CBM – Cia Brasileira de Multimídia, como um dos municípios que melhor aplicou os recursos públicos. O prefeito Roberto Sobrinho recebeu o prêmio “Os Municípios Mais Dinâmicos do Brasil – Atlas do Mercado Brasileiro 2007”, na última quinta-feira (31) em São Paulo.

O município de Porto velho se destacou pelos investimentos feitos nas áreas de Saúde, Educação e Habitação. De acordo com os organizadores do evento, o selo de qualidade conferido ao município indica que houve melhoria na qualidade de vida da população em razão das ações realizadas pelo poder público que, associado a programas sociais, impulsionou o crescimento do poder aquisitivo da população. “Este prêmio reforça nosso trabalho e estimula o setor empresarial a investir no município”, afirmou o prefeito.

De acordo com os autores do estudo, o conceito que define um município dinâmico são aqueles que estão crescendo mais que a média nacional, e que estão mais avançados no aspecto social. O estudo revela que há municípios avançando economicamente, mas aplicam pouco na área social. O critério da premiação levou em conta o avanço econômico associado ao avanço social.

Este é mais um reconhecimento espontâneo das ações da atual administração do município de Porto Velho. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura ganhou destaque no site do Observatório Internacional de Direito à Cidade pela adoção da política de regularização fundiária urbana que deve beneficiar cerca de 12 mil famílias até o começo do próximo ano.

“Estamos investindo muito em obras, mas também temos tido a preocupação e o cuidado com a área social, pois conhecemos bem a necessidade da nossa população especialmente os usuários dos serviços públicos. Para nós, o reconhecimento desse trabalho mostra que estamos fazendo a coisa certa”, enfatiza o prefeito.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)