Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prêmio inclui Capital no ranking dos municípios melhor administrados


Porto Velho agora tem o “selo de qualidade” conferido pela Gazeta Mercantil, do grupo CBM – Cia Brasileira de Multimídia, como um dos municípios que melhor aplicou os recursos públicos. O prefeito Roberto Sobrinho recebeu o prêmio “Os Municípios Mais Dinâmicos do Brasil – Atlas do Mercado Brasileiro 2007”, na última quinta-feira (31) em São Paulo.

O município de Porto velho se destacou pelos investimentos feitos nas áreas de Saúde, Educação e Habitação. De acordo com os organizadores do evento, o selo de qualidade conferido ao município indica que houve melhoria na qualidade de vida da população em razão das ações realizadas pelo poder público que, associado a programas sociais, impulsionou o crescimento do poder aquisitivo da população. “Este prêmio reforça nosso trabalho e estimula o setor empresarial a investir no município”, afirmou o prefeito.

De acordo com os autores do estudo, o conceito que define um município dinâmico são aqueles que estão crescendo mais que a média nacional, e que estão mais avançados no aspecto social. O estudo revela que há municípios avançando economicamente, mas aplicam pouco na área social. O critério da premiação levou em conta o avanço econômico associado ao avanço social.

Este é mais um reconhecimento espontâneo das ações da atual administração do município de Porto Velho. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura ganhou destaque no site do Observatório Internacional de Direito à Cidade pela adoção da política de regularização fundiária urbana que deve beneficiar cerca de 12 mil famílias até o começo do próximo ano.

“Estamos investindo muito em obras, mas também temos tido a preocupação e o cuidado com a área social, pois conhecemos bem a necessidade da nossa população especialmente os usuários dos serviços públicos. Para nós, o reconhecimento desse trabalho mostra que estamos fazendo a coisa certa”, enfatiza o prefeito.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)