Sexta-feira, 1 de junho de 2007 - 18h41
Porto Velho agora tem o selo de qualidade conferido pela Gazeta Mercantil, do grupo CBM Cia Brasileira de Multimídia, como um dos municípios que melhor aplicou os recursos públicos. O prefeito Roberto Sobrinho recebeu o prêmio Os Municípios Mais Dinâmicos do Brasil Atlas do Mercado Brasileiro 2007, na última quinta-feira (31) em São Paulo.
O município de Porto velho se destacou pelos investimentos feitos nas áreas de Saúde, Educação e Habitação. De acordo com os organizadores do evento, o selo de qualidade conferido ao município indica que houve melhoria na qualidade de vida da população em razão das ações realizadas pelo poder público que, associado a programas sociais, impulsionou o crescimento do poder aquisitivo da população. Este prêmio reforça nosso trabalho e estimula o setor empresarial a investir no município, afirmou o prefeito.
De acordo com os autores do estudo, o conceito que define um município dinâmico são aqueles que estão crescendo mais que a média nacional, e que estão mais avançados no aspecto social. O estudo revela que há municípios avançando economicamente, mas aplicam pouco na área social. O critério da premiação levou em conta o avanço econômico associado ao avanço social.
Este é mais um reconhecimento espontâneo das ações da atual administração do município de Porto Velho. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura ganhou destaque no site do Observatório Internacional de Direito à Cidade pela adoção da política de regularização fundiária urbana que deve beneficiar cerca de 12 mil famílias até o começo do próximo ano.
Estamos investindo muito em obras, mas também temos tido a preocupação e o cuidado com a área social, pois conhecemos bem a necessidade da nossa população especialmente os usuários dos serviços públicos. Para nós, o reconhecimento desse trabalho mostra que estamos fazendo a coisa certa, enfatiza o prefeito.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)