A prefeitura de Porto Velho elabora projeto para a urbanização da marginal da BR-364, as vias paralelas à rodovia, a partir da faculdade Faro até a Estrada do Areia Branca. A declaração foi feita ontem pelo prefeito Roberto Sobrinho durante vistoria das obras de pavimentação de um trecho de 260 metros, lado esquerdo da marginal, sentido Porto Velho/Cuiabá, para interligar asfalto já existente na rua. A pavimentação foi resultado de reivindicação feita por empresários durante reunião com Roberto, que incluiu o trabalho no pacote de obras ora executado pela Prefeitura, somando-se à pavimentação de diversas ruas da capital.
Os empresários, segundo o prefeito, se sentiam prejudicados com a duplicação da BR, que dificultou o acesso às suas empresas. Eles argumentaram que a duplicação, conseqüentemente, prejudicou o acesso de consumidores àquela área comercial. Para Roberto, com a pavimentação do trecho, aumentará o fluxo na marginal, reduzindo o tráfego na rodovia, além de beneficiar os empresários. O prefeito destacou, porém, que esta solução é paliativa, o que resolverá o problema, na verdade, de acordo com ele, será o projeto de urbanização a ser elaborado pela Prefeitura.
O projeto prevê a construção de três viadutos. Um deles será construído para resolver a questão do fluxo de veículos na Jatuarana; o segundo será construído no Trevo do Roque e um terceiro na Campos Sales. Roberto informou que a Prefeitura vai elaborar o projeto e repassar ao DNIT ainda este ano para que os parlamentares da bancada rondoniense possam viabilizar os recursos para a execução da obra, que deve começar no próximo ano.
Quarta-feira, 9 de outubro de 2024 | Porto Velho (RO)