Sexta-feira, 4 de maio de 2012 - 10h12
Já está em fase de teste o acesso grátis a internet que será disponibilizado pela prefeitura nos locais públicos como praças, alamedas, parques e outros logradouros. O projeto faz parte do Programa Porto Velho On Line, criado pelo prefeito Roberto Sobrinho, que pretende universalizar o sinal de internet gratuita na capital, para os contribuintes que estiverem com o pagamento do IPTU em dia.
Mas no caso da internet nas praças, o acesso ao sinal será livre de cadastros ou de pagamento de IPTU. “Para ter acesso, basta o usuário levar o seu equipamento, que pode ser notebook, celular ou tablet, até a praça de sua preferência e navegar a vontade”, disse Regenildo de Queiróz Silva, diretor interino do Departamento de Recursos de Tecnologia da Informação (DRTI), da Secretaria Municipal de Administração, que coordena o programa Porto Velho On Line.
Os pontos de acesso serão instalados na calçada do Mercado Municipal, na Rua Henrique Dias com Avenida Farquar, em frente à Praça Madeira Mamoré; na Praça Marechal Rondon, na Avenida 7 de Setembro, ao lado da Agência Central dos Correios; na praça Getúlio Vargas, na avenida Presidente Dutra, em frente ao Palácio do Governo.
Haverá ainda pontos de acesso na Praça Aluízio Ferreira, na Rua Duque de Caxias, em frente ao Ginásio Claudio Coutinho; no Parque da Cidade, na Avenida Calama, atrás do Porto Velho Shopping; no Colégio João Ribeiro Soares, no Igarapé; colégio Rio Madeira, Alameda Roquete Pinto, bairro Nova Esperança, na entrada do Condomínio Nova Alphaville; Colégio Semente do Araçá, na Rua Castro Alves com Fernando Pessoa, bairro São Sebastião I; na Avenida Rio de Janeiro com a Guaporé (canteiro central) e no pátio da Semtran, local da torre, na Avenida Amazonas, entre as Ruas Getúlio Vargas e Brasília, bairro Nossa Senhora das Graças.
Fonte: Joel Elias
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)