Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura vai construir mais um Lar do Bebê


Com capacidade para acolher 50 crianças, com idades entre zero e seis anos (meninos) e de zero a onze anos (meninas), a Prefeitura de Porto Velho vai construir um novo Lar do Bebê na rua Elias Gorayeb, esquina com Avenida Calama, bairro Liberdade, ao lado da Escola de Música Jorge Andrade.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pela secretária municipal de Ação Social, Benedita do Nascimento, que aguarda a elaboração do projeto de adequação ao Estatuto da Criança e do Adolescente pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), visto que o prédio a ser construído terá características de residência. O abrigo terá quatro quartos e um berçário com alojamentos separados para meninos e meninas, higienização total e 40 servidores municipais em regime de plantão.

O prefeito Roberto Sobrinho determinou que todas as despesas de alimentação, vestuário (roupas, sapatos, etc) e material didático sejam custeados pela prefeitura em parceria com o governo federal. O novo Lar do Bebê – que já tem verba garantida - também será contemplado com uma brinquedoteca e as obras têm previsão para começar nos próximos 45 dias.

Mais Sobre Política

As eleições de outubro

As eleições de outubro

Sete meses e quinze dias nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e um vereadores.

Esgotamento sanitário de Ji-Paraná foi uma das grandes lutas do presidente Laerte Gomes em 2019

Esgotamento sanitário de Ji-Paraná foi uma das grandes lutas do presidente Laerte Gomes em 2019

Uma grande ação política, encampada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) garantiu o início das obras do esgotamento sanitá

Em sessões extraordinárias, deputados aprovam três projetos encaminhados governo de Rondônia

Em sessões extraordinárias, deputados aprovam três projetos encaminhados governo de Rondônia

Durante sessões extraordinárias realizada na manhã desta quarta-feira (15) os deputados estaduais aprovaram, com 16 votos favoráveis, três projetos