Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura vai construir mais cem casas populares


A prefeitura de Porto Velho e a Caixa Econômica Federal assinaram convênio na ordem de R$ 10 milhões para a construção de mais cem casas populares. As unidades habitacionais vão beneficiar famílias carentes e que estão residindo atualmente em áreas de risco, sem qualquer custo para os futuros moradores.

Conforme informou a diretora do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) Janaira Andrade, o convênio é uma parceria do município com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. O início das obras está dependendo apenas do encerramento do processo de licitação, já bastante adiantado.

Janaira também explicou que 24 casas vão ser construídas na Rua Raimundo Cantuária com José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves, onde a construção de outras 50 unidades do Programa de Subsídio de Habitação (PSH), também com a finalidade de atender pessoas que moram em áreas de risco, já está em andamento. Outras 32 serão construídas no bairro Mariana e 44 no São Sebastião, todas pelo Programa de Arrendamento Precário.

Medindo 28m², as casas construídas em alvenaria serão compostas de um quarto, banheiro, sala e cozinha conjugada, com possibilidade de serem ampliadas. A Semur ainda estuda a possibilidade de, posteriormente, quando os moradores acharem necessário, disponibilizar as plantas com a ampliação prevista.

A secretária Fernanda Kopanakis disse que a Semur está seguindo o objetivo proposto pelo prefeito Roberto Sobrinho, tanto no que diz respeito à regularização fundiária quanto aos programas habitacionais para atender as pessoas de menor poder aquisitivo e que moram em áreas de risco.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)