Quarta-feira, 16 de agosto de 2006 - 23h27
A prefeitura de Porto Velho e a Caixa Econômica Federal assinaram convênio na ordem de R$ 10 milhões para a construção de mais cem casas populares. As unidades habitacionais vão beneficiar famílias carentes e que estão residindo atualmente em áreas de risco, sem qualquer custo para os futuros moradores.
Conforme informou a diretora do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) Janaira Andrade, o convênio é uma parceria do município com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. O início das obras está dependendo apenas do encerramento do processo de licitação, já bastante adiantado.
Janaira também explicou que 24 casas vão ser construídas na Rua Raimundo Cantuária com José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves, onde a construção de outras 50 unidades do Programa de Subsídio de Habitação (PSH), também com a finalidade de atender pessoas que moram em áreas de risco, já está em andamento. Outras 32 serão construídas no bairro Mariana e 44 no São Sebastião, todas pelo Programa de Arrendamento Precário.
Medindo 28m², as casas construídas em alvenaria serão compostas de um quarto, banheiro, sala e cozinha conjugada, com possibilidade de serem ampliadas. A Semur ainda estuda a possibilidade de, posteriormente, quando os moradores acharem necessário, disponibilizar as plantas com a ampliação prevista.
A secretária Fernanda Kopanakis disse que a Semur está seguindo o objetivo proposto pelo prefeito Roberto Sobrinho, tanto no que diz respeito à regularização fundiária quanto aos programas habitacionais para atender as pessoas de menor poder aquisitivo e que moram em áreas de risco.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia
Em um movimento que busca antecipar os desafios do envelhecimento populacional na região Norte, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) proto

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega oficial de uma caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho, unidade vinculad

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã

Deputados estaduais de Rondônia foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Marechal Rondon, em cerimônia sole
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)