Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura vai construir mais cem casas populares


A prefeitura de Porto Velho e a Caixa Econômica Federal assinaram convênio na ordem de R$ 10 milhões para a construção de mais cem casas populares. As unidades habitacionais vão beneficiar famílias carentes e que estão residindo atualmente em áreas de risco, sem qualquer custo para os futuros moradores.

Conforme informou a diretora do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) Janaira Andrade, o convênio é uma parceria do município com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. O início das obras está dependendo apenas do encerramento do processo de licitação, já bastante adiantado.

Janaira também explicou que 24 casas vão ser construídas na Rua Raimundo Cantuária com José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves, onde a construção de outras 50 unidades do Programa de Subsídio de Habitação (PSH), também com a finalidade de atender pessoas que moram em áreas de risco, já está em andamento. Outras 32 serão construídas no bairro Mariana e 44 no São Sebastião, todas pelo Programa de Arrendamento Precário.

Medindo 28m², as casas construídas em alvenaria serão compostas de um quarto, banheiro, sala e cozinha conjugada, com possibilidade de serem ampliadas. A Semur ainda estuda a possibilidade de, posteriormente, quando os moradores acharem necessário, disponibilizar as plantas com a ampliação prevista.

A secretária Fernanda Kopanakis disse que a Semur está seguindo o objetivo proposto pelo prefeito Roberto Sobrinho, tanto no que diz respeito à regularização fundiária quanto aos programas habitacionais para atender as pessoas de menor poder aquisitivo e que moram em áreas de risco.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)