Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura utiliza mais uma ferramenta de comunicação


A prefeitura de Porto Velho, através da coordenadoria municipal de Comunicação (Comdecom), com a finalidade de ampliar a divulgação dos diversos serviços oferecidos à população, através das mídias sociais, criou sua página no Facebook. Nela serão lançadas uma média de 12 notícias ao dia. Para estar por dentro das notícias, o usuário deve acessar http://www.facebook.com/prefeituramunicipaldeportovelhopmpv  .

Segundo Nara Vargas, coordenadora municipal de Comunicação, um dos objetivos da Comdecom em utilizar mais esta ferramenta é alcançar mais um tipo de público. “Sendo em maior quantidade e com mais rapidez. O Facebook é hoje a rede social mais utilizada no mundo. As pessoas o utilizam do notebook, do celular, do tablet, de casa, do trabalho, em qualquer horário e em qualquer lugar. Será uma forma de ampliar os canais que já temos, como o nosso portal (www.portovelho.ro.gov.br), emails, telefones, ouvidorias e publicidade em geral”, disse Nara.

“Ao mesmo tempo em que o site é atualizado, as notícias também serão publicadas no facebook. A população terá a oportunidade de acompanhar em tempo real, todas as informações sobre as ações realizadas pela prefeitura de Porto Velho”, disse o design gráfico, Carlos Alessandre.

A sugestão de criação do facebook foi do próprio prefeito Roberto Sobrinho. “As redes sociais são recursos que vieram para que as pessoas possam interagir entre si e para nós administradores é fundamental poder saber o que a população pensa do nosso trabalho. Além da divulgação das nossas ações, o facebook da prefeitura vai funcionar com o um termômetro de avaliação das nossas ações” disse o prefeito.

Dados

Atualmente 5% dos usuários do Facebook são brasileiros. O que corresponde a 46 milhões de cadastrados, dos 900 milhões totais, no mundo. O Brasil é o segundo país com mais usuários no Facebook, segundo relatório do site Socialbakers, que acompanha o tráfego na rede social. De acordo com o levantamento, o Brasil é o segundo país com usuários ativos na plataforma. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 157 milhões.

Ranking dos dez países com mais usuários no Facebook:

1º Estados Unidos

2º Brasil

3º Índia

4º Indonésia

5º México

6º Grã-Bretanha

7º Turquia

8º Filipinas

9º França

10º Alemanha

Fonte: Rebeca Barca

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)