Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura traça estratégias para garantir segurança no Carnaval de Rua da capital


Com objetivo de traçarem estratégias que garantam maior segurança no Carnaval de rua de Porto Velho, representantes da Banda do Vai Quem Quer, do bloco Galo da Meia-noite, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e direção geral da Polícia Civil, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira com o chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Odair Cordeiro, o secretário municipal de transportes e trânsito, Cláudio Carvalho e o presidente da Fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, além de técnicos da Semtran, Semusa, Sema e Semfaz.
"A prefeitura é partidária da manutenção do trajeto da Banda do Vai Quem Quer. Juntos, vamos buscar meios para evitar problemas como ocorreram no ano passado", destacou Odair Cordeiro.

Os assuntos discutidos foram os mais variados, desde o isolamento das ruas nos trajetos dos blocos e bandas, entradas e saídas de emergência para as ambulâncias e viaturas policiais, atuação da Vigilância Sanitária, maior fiscalização, a segurança dos foliões e dos imóveis situados nas ruas onde vão ocorrer os desfiles, além de uma campanha maciça de divulgação na mídia para conscientizar a população.

Depois de muitas avaliações, ponderações e sugestões, ficou acertado que será feito o isolamento total de todas as ruas nos trajetos dos desfiles, e que o estacionamento de veículos nessas vias não vai ser permitido sob hipótese alguma.

Foi definido a instalação de quatro pontos de apoio, sendo um na Praça das Caixas d'Agua; na Rua Tenreiro Aranha, entre Avenida Carlos Gomes e Rua Duque de Caxias; na Rua Joaquim Nabuco com Dom Pedro II; e na esquina da Avenida Sete de Setembro com Tenreiro Aranha.

Esses pontos vão ser utilizados para facilitar a entrada e saída de ambulâncias, e para atuação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Semtran e demais órgãos que estarão envolvidos na organização e fiscalização do Carnaval de rua, além de agilizar a comunicação entre os representantes desses órgãos e a solução de eventuais problemas.

Ainda de acordo com o que foi acertado, haverá intensa fiscalização para impedir que ambulantes e proprietários de bares e lanchonetes obstruam as calçadas e as laterais das ruas e avenidas.

Outras reuniões para a definição de detalhes técnicos, logísticos e operacionais vão ser realizadas, para que tudo ocorra conforme está sendo planejado.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Nesta quarta-feira (17), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) deu um passo importante na Comissão de Viação e Transporte da Câmara Fede

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Na manhã da última terça-feira, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), juntamente com o secretário de obras Diego Lage e vereadores, dentre eles o vereado

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)