Quarta-feira, 21 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura trabalha com várias frentes na Capital e distritos


 

Gente de OpiniãoA prefeitura de Porto Velho avança nos trabalhos que visam mudar radicalmente o visual da cidade. Equipes da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) trabalham de forma intensa para cumprir a determinação do prefeito dr Hildon Chaves, que é limpar toda capital de Rondônia no mais curto espaço de tempo possível.

Nesta quarta-feira (5), por exemplo, uma das equipes realizava serviços na avenida Pinheiro Machado, entre as avenidas Guaporé e Mamoré, na região Leste da cidade. A missão consiste em retirar todo mato e entulhos das calçadas, roçagem, raspagem da terra e lixo acumulados na margem da pista e recolhimento de toda sujeira com auxilio de pá carregadeira e caminhão basculante (caçamba).

A quantidade de terrenos baldios sem qualquer cuidado por parte dos proprietários, com a frente tomada por matagais e lixos obstruindo calçadas torna ainda mais difícil a ação dos garis. Em muitos casos o mato é tão alto que é preciso abandonar a roçadeira e utilizar facões para fazer a limpeza e liberar a passagem aos pedestres.

No caso da avenida Pinheiro Machado, a Semusb iniciou a limpeza desde a avenida Jorge Teixeira e segue até a Mamoré, que é o trecho mais crítico. Na parte mais central da via, é necessário somente a manutenção por parte da equipe de varrição.

O subsecretário Wellen Prestes disse que várias equipes estão espalhadas pelas ruas de Porto Velho e também nos distritos. Nesses últimos dias a Semusb realizou limpeza e recolhimento de lixo em toda extensão da rua e da praça localizadas atrás do Porto Velho Shopping, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte.

Citou ainda a retirada de entulhos oriundos do mutirão de limpeza no bairro Cohab Floresta, na zona Sul, onde os serviços já foram finalizados. A Semusb também concluiu mutirões de limpeza nos bairros Socialista (zona Leste) e Areal da Floresta, na região Sul da cidade. “Estamos nas principais avenidas e atacando os pontos críticos”, explicou. Prestes acrescentou que tem equipes trabalhando na avenida Guaporé.

Prédios públicos também estão sendo beneficiados, de acordo com o cronograma de atuação da Semusb. Um deles é unidade de saúde do bairro Três Marias, abandonada por gestões anteriores e que nunca foi entregue à população, estava com o pátio completamente tomado por mato e lixo, mas agora a realidade é outra..

DISTRITOS

O Distrito de União Bandeirantes já foi beneficiado com mutirão de limpeza. Na próxima segunda-feira (10), ação semelhante será iniciada em Jaci-Paraná. “Por se tratar da semana santa, nosso pessoal fica em Jaci somente até quinta-feira e retorna para Porto Velho. Na outra segunda reiniciaremos os trabalhos e ficaremos a semana inteira, até que o serviço seja concluído”, afirmou.

Prestes informa que o próximo passo será atender Nova Mutum e depois segue para os demais distritos localizados ao longo da BR-364. Rio Pardo também será atendido pelo programa de limpeza nos distritos da capital.

Fonte: comdecom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano reforça apoio à Patrulha Rural e destaca avanços no cadastramento de propriedades

Deputado Alex Redano reforça apoio à Patrulha Rural e destaca avanços no cadastramento de propriedades

Durante evento ocorrido em Ariquemes, de apresentação dos resultados do Programa Segurança Rural, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) rea

Deputado Cirone Deiró afirmou que o governo federal enganou os rondonienses no processo de privatização da BR-364

Deputado Cirone Deiró afirmou que o governo federal enganou os rondonienses no processo de privatização da BR-364

Em audiência pública realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, presidida pelo senador Marcos Rogério, o deputado Ciro

Cristiane Lopes reforça urgência na duplicação e na redução do valor de pedágios durante audiências públicas em Ji Paraná e Vilhena

Cristiane Lopes reforça urgência na duplicação e na redução do valor de pedágios durante audiências públicas em Ji Paraná e Vilhena

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de duas importantes audiências públicas realizadas pela Comissão de Infraestrutura (

Deputado Alex Redano cobra implantação urgente da Política Nacional de Saúde da População Quilombola em Rondônia

Deputado Alex Redano cobra implantação urgente da Política Nacional de Saúde da População Quilombola em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Saúde

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)