Quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 - 12h22
A Prefeitura de Porto Velho realizou o sorteio de numeração de cento e quatorze residências do condomínio Cidade de todos I. A solenidade de abertura dos trabalhos e o sorteio aconteceram na manhã de quarta-feira (10), no Teatro Banzeiros, com a presença do prefeito Mauro Nazif, vereadores, secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal, que é o agente financiador do empreendimento ligado ao programa Minha Casa Minha Vida.
O condomínio residencial Cidade de Todos I é situado na Avenida Amazonas com Rua Humaitá, totaliza cento e quatorze residências geminadas e possui infraestrutura que conta com água tratada, rede de esgoto, sistema de drenagem pluvial, ruas asfaltadas e outros benefícios. Os cento e quatorze contemplados já foram sorteados, com o sorteio da numeração das casas, cada um passa a conhecer a localização de seu imóvel no condomínio. “O sorteio da numeração precede o recebimento definitivo das chaves com a finalidade de evitar privilégios e disputas por melhores localizações. O sorteio, portanto, é uma forma de estabelecer um tratamento isonômico aos contemplados”, disse o secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Edemilson Lemos.
O prefeito Mauro Nazif parabenizou os contemplados e comentou sobre a boa estrutura do condomínio. “Hoje, vemos tornar-se realidade o que já foi sonho para tantas pessoas. Eu fico muito contente com este acontecimento, recordo os momentos difíceis pelos quais passamos com mais de cinco mil famílias desalojadas pela enchente do rio Madeira neste ano. Também me vem à mente o deficit de residências no município, na ordem de 35 mil casas. E recordo ainda as muitas dificuldades que temos passado por causa de invasões. Essas são coisas com as quais temos tido que lidar, mas hoje estamos aqui para um momento feliz. Uma parte da população está recebendo um bom local para morar. Há rede de esgoto, o que ainda é raro em Porto Velho, as ruas de entorno ao condomínio foram asfaltadas recentemente pela Prefeitura, de forma que o transporte coletivo vai poder trafegar tranquilamente. Portanto, é com alegria que estamos repassando a vocês esse condomínio”, afirmou.
Antônio Nogueira, um dos contemplados, expressou seu contentamento: “Esta será a minha primeira casa. Há muitos anos que eu e minha família aguardávamos por isso”. Cristiana de Melo também comentou sobre sua felicidade: “Estou muito feliz. Esperei minha vida inteira para poder ter uma casa, agora isso se torna uma realidade para mim, finalmente”.
Fonte: Renato Menghi
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)