Segunda-feira, 20 de agosto de 2007 - 21h06
Produtores e moradores das linhas 22 e 27 festejaram no sábado (18) a recuperação de 31 quilômetros de estradas das linhas 22 e 27, a construção de 5,5 quilômetros, interligando a 22 com a 27, e a finalização de dois quilômetros no ramal H-45 da linha 22, totalizando 38,5 quilômetros de estradas vicinais, liberadas para escoamento da produção; melhor condição de tráfego para o transporte escolar e ônibus de linha; e maior estímulo ao turismo na região que tem três balneários.
O presidente da Associação dos Produtores Rurais da Gleba do Rio das Garças, Gilmário Moura Ferreira, fez questão de destacar a importância da obra que, com a interligação, vai reduzir em 10 quilômetros o percurso entre as linhas. O prefeito Roberto Sobrinho destacou o trabalho dos produtores locais com a pecuária de corte e leite, piscicultura, cultivo de mandioca, cupuaçu e banana; e turismo regional. “Andam dizendo que o prefeito trabalha muito mais nos bairros periféricos da capital, nas linhas e ramais e nos distritos, do que no centro de Porto Velho. Em parte é verdade, a periferia e o interior ficaram durante tanto tempo esquecido pelo poder público, que é natural darmos essa prioridade até para reparar a injustiça. Mas nós mantemos frentes de trabalho nos mais variados pontos da cidade”, esclarece o prefeito.
E Roberto relembra: “quando assumimos a prefeitura, há 2 anos e oito meses, encontramos os distritos e os bairros completamente abandonados. Hoje – falando apenas da agropecuária – a situação é bem mais confortável. Já temos estradas e passamos para a fase de assistência com a criação de programas como agricultura orgânica, agricultura familiar e distribuição de calcário para recuperar áreas degradadas. Fico feliz em ver que 96 famílias foram beneficiadas com a recuperação das estradas”, disse.
A comerciante Marta Rodrigues Teixeira, proprietária do Balneário Taboca, agradeceu ao prefeito Roberto Sobrinho a recuperação da estrada, obra que beneficia também outros dois balneários (Rio das Garças e Dal Santos). “As boas condições da estrada realizam um sonho. Isso representa a garantia de nosso sustento e a expansão do turismo na região”, argumenta Marta.
Participaram do encontro a secretária da Agricultura, Josélia Saraiva (coordenadora do evento), a secretária Epifânia Barbosa (Educação) e o deputado federal Eduardo Valverde.
Fonte: Ascom
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações