Porto Velho (RO) quinta-feira, 16 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura recupera e instala mais de 20 mil pontos de iluminação


O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, acompanhado do presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) Mário Sérgio Teixeira, visitou as obras de instalação do sistema de iluminação pública da Avenida Rio de Janeiro, no trecho entre as Avenidas Mamoré, bairro Tancredo Neves, na zona Leste a Rogério Weber, área central da cidade, para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos que devem ser concluídos dentro dos próximos trinta dias.

Roberto explicou que o trecho em obras tem uma extensão de aproximadamente sete quilômetros, onde estão sendo instalados 110 postes e 220 lâmpadas de vapor de sódio em formato de pétalas, de 400 wats cada. Ele destacou que está atendendo uma antiga reivindicação dos moradores, colocando em execução o programa “Bairro Iluminado”, em parceria com as Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), responsável pela instalação da rede elétrica em locais onde ainda não existe.

A meta até o final deste ano, de acordo com o prefeito, é recuperar e instalar mais dez mil pontos de iluminação na capital. Para tanto, estão sendo investidos R$ 3 milhões, sendo que parte do recurso foi conseguido através de parceria com o Governo Federal. “Estamos priorizando os bairros que apresentam maior índice de violência, como forma de dar maior segurança à população”, acrescenta.

Ainda na ocasião, Roberto anunciou que em breve a prefeitura vai iluminar a Avenida Guaporé, no trecho compreendido entre Avenida Amazonas e BR-364.

De acordo com Mário Sérgio, a prefeitura já recuperou e instalou cerca de 20 mil pontos de iluminação em todo o município - 17 mil na zona urbana e 3 mil nos distritos, durante a gestão de Roberto Sobrinho. “Nosso objetivo é iluminar toda a cidade e os distritos, depois trabalharemos apenas com a manutenção”, disse, lembrando que ao todo, existem 34 mil pontos de iluminação no município.

O presidente da Emdur também enfatizou o fato de a prefeitura ter substituído as lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio, que iluminam melhor e ainda economizam energia.

Mais Sobre Política

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

Em uma atuação inédita do movimento municipalista, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM conquistou uma liminar favorável aos 52 municípios do

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

 Uma nova pactuação entre o governo de Rondônia e a União, tendo como interveniente o Banco do Brasil, foi assinada na tarde desta quarta-feira (15) p

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza