Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura recupera e instala mais de 20 mil pontos de iluminação


O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, acompanhado do presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) Mário Sérgio Teixeira, visitou as obras de instalação do sistema de iluminação pública da Avenida Rio de Janeiro, no trecho entre as Avenidas Mamoré, bairro Tancredo Neves, na zona Leste a Rogério Weber, área central da cidade, para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos que devem ser concluídos dentro dos próximos trinta dias.

Roberto explicou que o trecho em obras tem uma extensão de aproximadamente sete quilômetros, onde estão sendo instalados 110 postes e 220 lâmpadas de vapor de sódio em formato de pétalas, de 400 wats cada. Ele destacou que está atendendo uma antiga reivindicação dos moradores, colocando em execução o programa “Bairro Iluminado”, em parceria com as Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), responsável pela instalação da rede elétrica em locais onde ainda não existe.

A meta até o final deste ano, de acordo com o prefeito, é recuperar e instalar mais dez mil pontos de iluminação na capital. Para tanto, estão sendo investidos R$ 3 milhões, sendo que parte do recurso foi conseguido através de parceria com o Governo Federal. “Estamos priorizando os bairros que apresentam maior índice de violência, como forma de dar maior segurança à população”, acrescenta.

Ainda na ocasião, Roberto anunciou que em breve a prefeitura vai iluminar a Avenida Guaporé, no trecho compreendido entre Avenida Amazonas e BR-364.

De acordo com Mário Sérgio, a prefeitura já recuperou e instalou cerca de 20 mil pontos de iluminação em todo o município - 17 mil na zona urbana e 3 mil nos distritos, durante a gestão de Roberto Sobrinho. “Nosso objetivo é iluminar toda a cidade e os distritos, depois trabalharemos apenas com a manutenção”, disse, lembrando que ao todo, existem 34 mil pontos de iluminação no município.

O presidente da Emdur também enfatizou o fato de a prefeitura ter substituído as lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio, que iluminam melhor e ainda economizam energia.

Mais Sobre Política

ACRE: Eleições da Fieac é marcada por batalhas jurídicas entre candidatos na Justiça do Trabalho

ACRE: Eleições da Fieac é marcada por batalhas jurídicas entre candidatos na Justiça do Trabalho

O processo eleitoral na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), cujo pleito ocorreu nesta segunda-feira (14), foi e está sendo marcado pel

Servidor e Deputado Federal Criticam o Fim do Ministério do Trabalho

Servidor e Deputado Federal Criticam o Fim do Ministério do Trabalho

O Fim do Ministério do Trabalho é Retrocesso, afirma o servidor público Brunno Oliveira.Criado pelo então Presidente Getúlio Vargas em 1930 chega a

Ouvidoria/TCE-RO recebe visita técnica do ouvidor-geral do Estado

Ouvidoria/TCE-RO recebe visita técnica do ouvidor-geral do Estado

Explanação sobre ações desenvolvidas pela Ouvidoria do Tribunal de Contas (TCE-RO) e a possibilidade da oferta de capacitação e orientação ao corpo fu

Deputada Marinha Raupp anuncia implantação do campus avançado do IFRO no Vale do Guaporé

Deputada Marinha Raupp anuncia implantação do campus avançado do IFRO no Vale do Guaporé

Decreto publicado pelo Ministério da Educação autoriza o funcionamento do Campus em São Miguel do Guaporé Cumprindo compromisso firmado com a deputada