Quarta-feira, 21 de maio de 2014 - 11h47
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, recebeu na tarde desta terça-feira (20), o conselheiro nacional da Cruz Vermelha, Carlos Rângel, e o coordenador de operações da entidade em Rondônia, Itallo Janses. Eles ofereceram mais apoio ao Município, por conta dos efeitos da enchente histórica do Rio Madeira, para que a prefeitura preste melhor serviço aos desabrigados.
Assista a participação de Carlos Rangel
no Programa Tempo Real da TV Candelária
Rângel declarou que a Cruz Vermelha está implantando nova estrutura em Porto Velho para atender todo Estado, e que vai treinar 400 voluntários que serão colocados à disposição da Defesa Civil Municipal, com objetivo de reforçar o apoio às famílias afetadas pela enchente. Também informou que na próxima semana chega uma equipe técnica da organização humanitária trazendo medicamentos e produtos para a nutrição humana. “Já temos 80 voluntários prestando serviços para a prefeitura”, completou.
Mauro Nazif agradeceu e disse que atualmente os itens mais necessários para atender as vítimas da cheia são água, comida e remédios. O prefeito também falou do que está sendo feito para atender os desabrigados com unidades habitacionais que ainda estão em construção, mas que serão entregues até julho. “Já temos reservadas para essas famílias 1.640 casas”, afirmou Nazif.
O prefeito ainda falou sobre os desafios para reconstruir a cidade e os distritos, principalmente comunidades ribeirinhas inteiras que foram arrasadas pela enchente. De acordo com Nazif, os distritos de São Carlos, Nazaré e Demarcação terão que ser reconstruídos em locais mais altos. As famílias que ali moram perderam praticamente todos os seus bens e plantações. Eles temem novas enchentes iguais ou até superior a que ocorreu este ano.
Carlos Rangel pede apoio da população para os desabrigados
O conselheiro da Cruz Vermelha também ofereceu apoio para conseguir equipes de saúde através do programa Médicos sem Fronteiras e cursos com objetivo de capacitar profissionais da área para que o Município melhore cada vez mais o atendimento nas unidades de saúde. “Você está abrindo portas para que a Cruz Vermelha ajude a população”, comentou Rângel.
Mauro Nazif fez novos agradecimentos e disse que toda ajuda é bem-vinda. Ele enalteceu as ações da Cruz Vermelha no mundo inteiro e frisou que seu único objetivo é atender bem a população, especialmente as famílias impactadas pela cheia do Rio Madeira.
Fonte: Augusto José | Fotos: Frank Nery
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland