Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura recebe doação de 1 tonelada e meia de alimentos


Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, farinha, açúcar e óleo, foram arrecadados através de entradas de shows e rodeios realizados pelo promotor de eventos Casa Grande.

Ao todo foram arrecadadas mais de sete toneladas de alimentos. Uma tonelada e meia foi doada para a prefeitura de Porto Velho nesta quinta feira, (14). Para receber os alimentos, a primeira dama do município Lucilene Peixoto fez questão de registrar mais uma ação de parceiros que se juntaram às causas sociais atendidas por várias secretarias municipais, entre elas a secretaria municipal de Assistência Social (Semas).

O promotor de eventos entregou os alimentos e já anunciou novas parcerias para o próximo ano. ”Com certeza nós estaremos realizando outros eventos e desde já deixamos firmada a nossa participação no sentido de ajudar a prefeitura na arrecadação de mais alimentos para que possam ser distribuídos às entidades carentes atendidas pela prefeitura”, disse Casa Grande.

A primeira dama Lucilene Peixoto, já solicitou à equipe de servidores da Semas que providencie a embalagem dos alimentos que vão ser transformados em cestas básicas e entregues às entidades, instituições e famílias carentes já cadastradas pela Semas.

“Nós temos milhares de crianças e até famílias inteiras que dependem da nossa ajuda, principalmente neste período de final de ano, quando nós fazemos o impossível para dar um pouco mais de alento para as necessidades básicas destas pessoas. Então, parcerias como esta do Casa Grande e de outros parceiros como a Brasil Telecom, a Caixa Econômica Federal, são de vital importância para nós que só conseguimos realizar nossos propósitos através do apoio de cada um destes parceiros”,destacou ela.

A primeira dama, através de sua assessoria está em campanha permanente para angariar brinquedos, alimentos e qualquer outro tipo de doação que possam ser distribuídos em suas atividades de assistência social no município, por isso ela solicita aos empresários e sociedade em geral que queiram fazer qualquer doação, que procurem a prefeitura, na rua Dom Pedro Segundo, Praça João Nicoletti em frente a Catedral.

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)