Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura recebe corretores de imóveis e tabeliães


   
Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Fernanda Kopanakis, o secretário municipal de Fazenda, Wilson Correa, e a chefe-de-gabinete, Miriam Saldaña receberam corretores de imóveis e tabeliães da capital de Rondônia em uma reunião realizada no Palácio Tancredo Neves.

Na pauta, trazida pelos visitantes, algumas reivindicações como a diminuição da burocracia no âmbito municipal para a regularização de imóveis. "Hoje, para receber uma escritura ou uma certidão negativa de débito são pelo menos 60 dias. Seria muito bom se a Prefeitura agilizasse estes prazos, já que seria benéfico para todas as empresas e o cidadão portovelhense", apontou a tabeliã Helena Carvajal.

"Agora nós estamos vendendo bastante, graças ao bom momento vivido pela economia de Porto Velho. Mas é importante que tenhamos mais rapidez nas questões ligadas aos imóveis da nossa cidade", disse Flaézio Lima, empresário do ramo.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária são vários problemas que contribuem para a lentidão nos processos ligados a área imobiliária. "Quando a Semur foi criada a um ano e meio, tínhamos cerca de 300 processos para analisar. Hoje, são mais de 21 mil, e todos os dias chegam 150. Estamos sobrecarregados, porque muitos funcionários saíram da secretaria para assumir outros postos no serviço público, mas estamos nos adequando para atender com maior velocidade", afirmou Fernanda Kopanakis.

Mas os secretários presentes a reunião, prometeram tomar providências para facilitar a vida dos tabeliães e corretores de imóveis. "Estamos analisando os pedidos das pessoas que vêem até nós e acredito que em breve, os processos envolvendo a regularização e compra de imóveis em Porto Velho vão seguir de maneira mais célere. Até porque a estrutura que chegou às nossas mãos é antiga e a Prefeitura está fazendo o possível para informatizar e diminuir os entraves burocráticos ainda existentes", finalizou Wilson Correa, titular da Semfaz.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)