Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura realiza palestra com vencedora do Prêmio Mulheres


Prefeitura realiza palestra com vencedora do Prêmio Mulheres - Gente de Opinião
A prefeitura de Porto Velho, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e em parceria com o Sebrae Rondônia, realizou na tarde desta quinta feira (21) a palestra intitulada “Persistência + Coragem + Determinação = Sucesso Empresarial. O evento ocorreu no auditório do Sebrae e teve como palestrante a odontóloga e empresária Patrícia Paz. Dona de uma empresa especializada em recolher e tratar resíduos perigosos e industriais em Vilhena, ela ganhou recentemente em Brasília (DF) o Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios.

O principal tema da palestra foi a história de sucesso de Patrícia, que após 20 anos exercendo a função de “dentista” em Vilhena foi multada pelo fato de não ter contratado uma empresa para dar o destino correto ao lixo produzido em seu consultório e nos demais. Como no município não havia empresa especializada no assunto, Patrícia decidiu montar uma, apostar no sucesso do novo negócio (há dois anos) e mudar de profissão.

Atualmente, a empresa de Patrícia é responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final de todo lixo recolhido nos consultórios odontológicos, veterinários e unidades de saúde de Vilhena e região. O negócio cresceu tanto que Patrícia já presta serviços para grandes empresas de projeção nacional. “Estou muito feliz. Hoje sou um exemplo e ao mesmo tempo uma motivação a mais para todas as mulheres brasileiras, principalmente aquelas marginalizadas. Quero dizer que vale a pena acreditar no nosso sonho”, afirmou.

Concorrência

Para vencer o prêmio em nível nacional, Patícia Paz enfrentou 3.500 concorrentes de todo o Brasil. Conforme o diretor superintendente do Sebrae Rondônia, Pedro Teixeira Chaves, primeiro a empresária superou a etapa municipal, concorrendo com mulheres de 32 municípios. Posteriormente venceu as etapas estadual, regional e nacional. “A patrícia é um orgulho para todos nós. Isso demonstra que mesmo em um estado pequeno como o nosso, o empresário pode fazer a diferença e se destacar”, declarou.

Exemplo

A coordenadora municipal de políticas públicas para mulheres, Mara Regina Araújo, disse que Patrícia Paz é um exemplo de persistência, esmero e dedicação. “Ela demonstrou para todas as mulheres do Brasil que é possível vencer, apesar de todas as barreiras, preconceitos, discriminações e desigualdades de direitos que ainda sofremos. A presença dela e sua história são muito enriquecedoras e servem de motivação” comentou.

Representante do Sebrae Nacional, Elizabeth Holanda que por dois anos foi avaliadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, destacou a importância do evento e seu significado para Rondônia, principalmente pelo fato do vencedor ser uma mulher. “É realmente um grande privilégio pra Porto Velho e para Rondônia”, disse. O resultado final do prêmio foi divulgado no último dia 16 de junho.

A palestra de Patrícia Paz foi prestigiada por várias mulheres empreendedoras e representantes de entidades que defendem os direitos da mulher. Durante a noite, a vencedora do prêmio falou para os integrantes do conselho deliberativo do Sebrae.

Fonte: Augusto José
Fotos: Quintela

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)