Terça-feira, 16 de outubro de 2007 - 23h07
Sob o lema "Levanta tua bandeira", e com o objetivo de buscar a participação dos jovens para a elaboração de diretrizes e implementação de programas municipais; fortalecer a rede social relacionada ao tema juventude; identificar desafios e prioridades de atuação, a Prefeitura de Porto Velho realiza de 25 a 27 deste mês a Primeira Conferência Municipal de Políticas Púbicas para Juventude (CMPPJ). A abertura acontece às 19 horas, no auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus. Nos dias 26 e 27 as atividades serão realizadas no auditório do Cetene, na Avenida Jorge Teixeira, próximo à Avenida dos Imigrantes.
O evento vai abordar temas como parlamento e juventude; cultura e participação; meio ambiente, saúde, esporte e lazer; desenvolvimento integral; valorização da diversidade e respeito aos direitos humanos.
Confirmaram presença a presidente do Conselho Nacional de Juventude, Helen Linth Marques Dantas; o secretário nacional de juventude, Beto Cury e o deputado federal Eduardo Valverde. O prefeito Roberto Sobrinho e o coordenador municipal de juventude, Samuel Pessoa vão abrir a conferência.
Preparativos
Como parte dos preparativos das atividades para a realização da conferência, dois eventos foram realizados. O primeiro com os professores da Escola Daniel Néri, no bairro JK, zona Leste, tratou da importância do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Municipal da Juventude e a importância da conferência.
O segundo, no último final de semana, aconteceu na Escola Ulysses Soares, também no bairro JK, reuniu vários jovens daquela região. Os temas abordados foram: políticas públicas, o que é ser jovem e preparativos para a conferência, dentre outros.
No próximo dia 20 acontece outro evento, na localidade de Cujubim Grande, zona rural, que é o encontro dos jovens agroecológicos. Eles vão debater sobre política municipal para juventude, política nacional e a conferência.
Mais informações sobre como participar dessa Primeira Conferência Municipal de Políticas Púbicas para Juventude através do telefone 3901-3009.
Fonte: Ascom
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc