Terça-feira, 16 de outubro de 2007 - 23h07
Sob o lema "Levanta tua bandeira", e com o objetivo de buscar a participação dos jovens para a elaboração de diretrizes e implementação de programas municipais; fortalecer a rede social relacionada ao tema juventude; identificar desafios e prioridades de atuação, a Prefeitura de Porto Velho realiza de 25 a 27 deste mês a Primeira Conferência Municipal de Políticas Púbicas para Juventude (CMPPJ). A abertura acontece às 19 horas, no auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus. Nos dias 26 e 27 as atividades serão realizadas no auditório do Cetene, na Avenida Jorge Teixeira, próximo à Avenida dos Imigrantes.
O evento vai abordar temas como parlamento e juventude; cultura e participação; meio ambiente, saúde, esporte e lazer; desenvolvimento integral; valorização da diversidade e respeito aos direitos humanos.
Confirmaram presença a presidente do Conselho Nacional de Juventude, Helen Linth Marques Dantas; o secretário nacional de juventude, Beto Cury e o deputado federal Eduardo Valverde. O prefeito Roberto Sobrinho e o coordenador municipal de juventude, Samuel Pessoa vão abrir a conferência.
Preparativos
Como parte dos preparativos das atividades para a realização da conferência, dois eventos foram realizados. O primeiro com os professores da Escola Daniel Néri, no bairro JK, zona Leste, tratou da importância do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Municipal da Juventude e a importância da conferência.
O segundo, no último final de semana, aconteceu na Escola Ulysses Soares, também no bairro JK, reuniu vários jovens daquela região. Os temas abordados foram: políticas públicas, o que é ser jovem e preparativos para a conferência, dentre outros.
No próximo dia 20 acontece outro evento, na localidade de Cujubim Grande, zona rural, que é o encontro dos jovens agroecológicos. Eles vão debater sobre política municipal para juventude, política nacional e a conferência.
Mais informações sobre como participar dessa Primeira Conferência Municipal de Políticas Púbicas para Juventude através do telefone 3901-3009.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos
Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)