Quarta-feira, 9 de abril de 2014 - 12h30
A Prefeitura de Porto Velho está finalizando os trabalhos de recuperação da iluminação no bairro Eletronorte, na zona Sul da cidade. Na última segunda-feira (7), a equipe da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pela execução do serviço, concluiu a instalação de 251 pontos de luz no Eletronorte e a equipe agora retorna para checar se ainda existem pontos apagados.
Ao todo 45 dos 66 bairros da capital rondoniense já se encontram iluminados ou restando apenas pouquíssimos pontos de luz para concluir o serviço. Dados da Emdur indicam que na Capital já foram instaladas 12.387 lâmpadas e outras 1.357 nos distritos, totalizando 13.744 pontos de iluminação recuperados.
No mesmo dia em que concluiu os trabalhos no Eletronorte, a Emdur iniciou a recuperação de todo sistema de iluminação pública dos bairros Nova Floresta (zona Sul) e Esperança da Comunidade, na região Leste de Porto Velho. No primeiro, a prefeitura já tinha trocado 148 lâmpadas, mas ficaram faltando 54. No outro, será necessário substituir 551 pontos de luz, trabalho que só deverá ser finalizado no dia 20 de abril.
Os próximos a serem atendidos, de acordo com o presidente da Emdur, Gerardo Martins, serão os bairros Floresta, Cascalheira, Jardim Santana, Rio Madeira, 22 de Dezembro e Pedrinhas. Em todos eles falta apenas concluir os trabalhos. “Nossas equipes já estiveram nesses bairros atuando conforme dados levantados pelos líderes comunitários, mas fizemos uma revisão e constatamos a necessidade de trocar outros pontos de luz. Já no Nacional e no Lagoinha o serviço iniciará do zero”, explica Martins.
Guaporé
Nesses últimos dias a Emdur também recuperou a iluminação pública da Avenida Guaporé, da BR-364 até a Avenida Calama. Resta agora fazer o trecho entre Calama e Migrantes, zona Norte. As Avenidas Rio de Janeiro, Rio Madeira e parte da Migrantes também foram beneficiadas. “Além desses serviços continuamos fazendo manutenção em toda região central de Porto Velho”, afirma.
Barracas
Outra equipe da Emdur está trabalhando no mutirão para ajudar as famílias vítimas da enchente do Rio Madeira. Em apoio a Defesa Civil Municipal e Estadual, uma equipe de eletricistas trabalha na instalação elétrica no interior das barracas instaladas no Parque dos Tanques, para onde serão transferidas as famílias que se encontram abrigadas nas escolas.
Martins informa, ainda, que essa é a segunda etapa do trabalho, pois na primeira fase os trabalhadores da Emdur recuperaram todos os pontos de luz dos postes na área do parque. “Sempre que é necessário estamos designando servidores para apoiar os demais órgãos municipais que atuam diretamente no socorro às famílias impactadas pela enchente”, comentou.
Fonte: Augusto José
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito