Terça-feira, 5 de setembro de 2006 - 16h17
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, e o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, José Carlos Gadelha, estiveram reunidos esta semana com empresários da zona Leste, representantes do Banco do Brasil (BB) e do Sebrae. O objetivo do encontro foi formalizar o pedido de instalação de uma agência bancária naquele setor da Capital.
Na ocasião, o prefeito entregou ao gerente do BB, Waldeatlas dos Santos Barros, um ofício solicitando formalmente a nova agência e mencionando vários itens que justificam sua instalação, conforme levantamento realizado pela Prefeitura.
O documento relata que a zona Leste é composta por 16 bairros e mais de 135 mil habitantes, três mil empresas que geram 12 mil empregos diretos, além de faculdades particulares, fábricas de refrigerantes e de produtos de limpeza, escolas e delegacias de polícia.
Roberto sobrinho também fez questão de explicar ao gerente do BB os investimentos que a administração municipal está fazendo na região, como o "pacotão" de obras de drenagem, asfalto e construção de sarjetas, no valor de R$ 15 milhões. Falou ainda da construção e reforma de escolas e da Policlínica Hamilton Gondim, além do programa de iluminação pública.
O secretário José Carlos Gadelha solicitou que a gerência do BB em Rondônia encaminhe documento a Brasília expondo as justificativas para a abertura da nova agência. Os empresários entregaram um extenso relatório elaborado por uma empresa de consultoria e pesquisa contratada por eles para fazer os levantamentos das potencialidades econômico-populacional do Setor Leste, também para ser encaminhado a Brasília. "A instalação da agência do Banco do Brasil significa independência financeira e desenvolvimento para a região", disse o empresário Dorgeval Costa.
Waldeatlas disse que o Banco do Brasil já dispõe de estudos que acenam para a instalação de uma agência na Zona Leste, se mostrou sensível aos empresários e destacou a parceria com a Prefeitura e o Sebrae. "O pedido da prefeitura só vem reforçar nossa intenção de trabalhar com aquela população", enfatizou.
Deputado Adelino Follador denuncia abuso no transporte do interior à capital
O deputado Adelino Follador (DEM) declarou, na sexta-feira (22), que concorda com as medidas governamentais de enfrentamento e combate à disseminaçã
Comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB) as duas sessões extraordinárias realizadas na manhã desta segun
Ismael Crispin apoia verba indenizatória para profissionais que atuam no tratamento da Covid-19
Nesta segunda-feira (18), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Ismael Crispin (PSB) votou favorável ao projeto de autoria do
Na última terça-feira (12) foi sancionada pelo Governo de Rondônia e publicada no Diário Oficial, a Lei Nº 4.939, de autoria do Deputado Estadual Al