Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura pede instalação de agência do BB na zona Leste


O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, e o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, José Carlos Gadelha, estiveram reunidos esta semana com empresários da zona Leste, representantes do Banco do Brasil (BB) e do Sebrae. O objetivo do encontro foi formalizar o pedido de instalação de uma agência bancária naquele setor da Capital.
 
Na ocasião, o prefeito entregou ao gerente do BB, Waldeatlas dos Santos Barros, um ofício solicitando formalmente a nova agência e mencionando vários itens que justificam sua instalação, conforme levantamento realizado pela Prefeitura.
 
O documento relata que a zona Leste é composta por 16 bairros e mais de 135 mil habitantes, três mil empresas que geram 12 mil empregos diretos, além de faculdades particulares, fábricas de refrigerantes e de produtos de limpeza, escolas e delegacias de polícia.
 
Roberto sobrinho também fez questão de explicar ao gerente do BB os investimentos que a administração municipal está fazendo na região, como o "pacotão" de obras de drenagem, asfalto e construção de sarjetas, no valor de R$ 15 milhões. Falou ainda da construção e reforma de escolas e da Policlínica Hamilton Gondim, além do programa de iluminação pública.
 
O secretário José Carlos Gadelha solicitou que a gerência do BB em Rondônia encaminhe documento a Brasília expondo as justificativas para a abertura da nova agência. Os empresários entregaram um extenso relatório elaborado por uma empresa de consultoria e pesquisa contratada por eles para fazer os levantamentos das potencialidades econômico-populacional do Setor Leste, também para ser encaminhado a Brasília. "A instalação da agência do Banco do Brasil significa independência financeira e desenvolvimento para a região", disse o empresário Dorgeval Costa.
 
Waldeatlas disse que o Banco do Brasil já dispõe de estudos que acenam para a instalação de uma agência na Zona Leste, se mostrou sensível aos empresários e destacou a parceria com a Prefeitura e o Sebrae. "O pedido da prefeitura só vem reforçar nossa intenção de trabalhar com aquela população", enfatizou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade

O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

Marco histórico: deputada Federal Cristiane Lopes leva  internet 5G a Extrema e marca um novo capítulo no desenvolvimento do distrito

Marco histórico: deputada Federal Cristiane Lopes leva internet 5G a Extrema e marca um novo capítulo no desenvolvimento do distrito

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)