Porto Velho (RO) domingo, 25 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura pede instalação de agência do BB na zona Leste


O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, e o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, José Carlos Gadelha, estiveram reunidos esta semana com empresários da zona Leste, representantes do Banco do Brasil (BB) e do Sebrae. O objetivo do encontro foi formalizar o pedido de instalação de uma agência bancária naquele setor da Capital.
 
Na ocasião, o prefeito entregou ao gerente do BB, Waldeatlas dos Santos Barros, um ofício solicitando formalmente a nova agência e mencionando vários itens que justificam sua instalação, conforme levantamento realizado pela Prefeitura.
 
O documento relata que a zona Leste é composta por 16 bairros e mais de 135 mil habitantes, três mil empresas que geram 12 mil empregos diretos, além de faculdades particulares, fábricas de refrigerantes e de produtos de limpeza, escolas e delegacias de polícia.
 
Roberto sobrinho também fez questão de explicar ao gerente do BB os investimentos que a administração municipal está fazendo na região, como o "pacotão" de obras de drenagem, asfalto e construção de sarjetas, no valor de R$ 15 milhões. Falou ainda da construção e reforma de escolas e da Policlínica Hamilton Gondim, além do programa de iluminação pública.
 
O secretário José Carlos Gadelha solicitou que a gerência do BB em Rondônia encaminhe documento a Brasília expondo as justificativas para a abertura da nova agência. Os empresários entregaram um extenso relatório elaborado por uma empresa de consultoria e pesquisa contratada por eles para fazer os levantamentos das potencialidades econômico-populacional do Setor Leste, também para ser encaminhado a Brasília. "A instalação da agência do Banco do Brasil significa independência financeira e desenvolvimento para a região", disse o empresário Dorgeval Costa.
 
Waldeatlas disse que o Banco do Brasil já dispõe de estudos que acenam para a instalação de uma agência na Zona Leste, se mostrou sensível aos empresários e destacou a parceria com a Prefeitura e o Sebrae. "O pedido da prefeitura só vem reforçar nossa intenção de trabalhar com aquela população", enfatizou.

Mais Sobre Política

Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”.

Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”.

Esta semana foi protocolado na Câmara Municipal dos Vereadores o Projeto de Lei nº. 4093/2020, proposto pelo Vereador Waldemar Neto que institui a P

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

A Assembleia Legislativa de Rondônia instalou, na última semana, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Nesta quarta-feira o Ato 042/2020 d

Vereadora Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

Vereadora Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

Sem parar os trabalhos legislativos, desde que começou a pandemia pelo coronavírus.  A vereadora Cristiane Lopes (Progressistas), protocolou na Câmara

Presidente da CCJ, deputado Adelino Follador, é contrário a criação de reserva em Jacinópolis

Presidente da CCJ, deputado Adelino Follador, é contrário a criação de reserva em Jacinópolis

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), deputado Adelino Follador (DEM), di