Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura pede instalação de agência do BB na zona Leste


O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, e o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, José Carlos Gadelha, estiveram reunidos esta semana com empresários da zona Leste, representantes do Banco do Brasil (BB) e do Sebrae. O objetivo do encontro foi formalizar o pedido de instalação de uma agência bancária naquele setor da Capital.
 
Na ocasião, o prefeito entregou ao gerente do BB, Waldeatlas dos Santos Barros, um ofício solicitando formalmente a nova agência e mencionando vários itens que justificam sua instalação, conforme levantamento realizado pela Prefeitura.
 
O documento relata que a zona Leste é composta por 16 bairros e mais de 135 mil habitantes, três mil empresas que geram 12 mil empregos diretos, além de faculdades particulares, fábricas de refrigerantes e de produtos de limpeza, escolas e delegacias de polícia.
 
Roberto sobrinho também fez questão de explicar ao gerente do BB os investimentos que a administração municipal está fazendo na região, como o "pacotão" de obras de drenagem, asfalto e construção de sarjetas, no valor de R$ 15 milhões. Falou ainda da construção e reforma de escolas e da Policlínica Hamilton Gondim, além do programa de iluminação pública.
 
O secretário José Carlos Gadelha solicitou que a gerência do BB em Rondônia encaminhe documento a Brasília expondo as justificativas para a abertura da nova agência. Os empresários entregaram um extenso relatório elaborado por uma empresa de consultoria e pesquisa contratada por eles para fazer os levantamentos das potencialidades econômico-populacional do Setor Leste, também para ser encaminhado a Brasília. "A instalação da agência do Banco do Brasil significa independência financeira e desenvolvimento para a região", disse o empresário Dorgeval Costa.
 
Waldeatlas disse que o Banco do Brasil já dispõe de estudos que acenam para a instalação de uma agência na Zona Leste, se mostrou sensível aos empresários e destacou a parceria com a Prefeitura e o Sebrae. "O pedido da prefeitura só vem reforçar nossa intenção de trabalhar com aquela população", enfatizou.

Mais Sobre Política

TJRO adquire solução integrada com produtos Google

O Tribunal de Justiça de Rondônia aderiu à Ata de Registro do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para aquisição de solução integrada de colab

TCE-RO prorroga prazos processuais em razão de ponto facultativo nesta 6ª

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) publicou nesta quinta-feira (21) ato estabelecendo ponto facultativo nesta sexta-feira (22)

Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da ALE

Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da ALE

O Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca foi homenageado na manhã desta quinta-feira (21/¨6) pela Assembleia Legislativa do Estado de Ro

Governo de Rondônia estabelece ponto facultativo nesta sexta-feira de disputa da seleção brasileira na Copa do Mundo

O Governo do Estado decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (22) em todas as repartições públicas