Sexta-feira, 8 de junho de 2018 - 12h03

Foi disponibilizado telefone com whasap para que a comunidade denuncie e envie fotos dos objetos e dos vândalos
Preocupada com os constantes atos de vandalismo e depredação de lixeiras, bancos de praças e de outros patrimônios públicos, a Prefeitura de Porto Velho convida a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio.
As denúncias podem ser feitas à Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), através do telefone 3901-3145, e à Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) pelos telefones 3901-1331/ 0800 647 13 20 e o whatsapp 99374-8556.
O prefeito Hildon Chaves lembra que a Prefeitura tem realizado diversos investimentos na cidade para mantê-la mais limpa e organizada, contudo, na contramão da iniciativa pública, vândalos têm depredado praças e monumentos em várias regiões da cidade.
“Para evitar que praças e ruas sejam tomadas pela sujeira, a Semusb instalou diversas lixeiras, mas elas têm sido alvo do vandalismo, sendo queimadas, quebradas e até arrancadas”, lamentou Hildon Chaves.
Na última quarta-feira (6/6), por exemplo, uma lixeira afixada em frente o Mercado Cultural foi destruída por criminosos. O registro do crime foi feito pelo diretor de cultura da Funcultural, Eudes Claudino. Ano passado, lixeira, postes e lâmpadas foram destruídas na Madeira-Mamoré, poucos dias depois de serem instalados.
O secretário da Semusb, Wellem Prestes, disse que essa não é a primeira vez. Segundo ele, por toda a cidade estão acontecendo ações lamentáveis como esta. “Denuncie quem está praticando esse mal!”, disse o secretário em apelo à comunidade.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit

Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)