Segunda-feira, 13 de agosto de 2007 - 19h17
O prefeito Roberto Sobrinho percorreu no último final de semana, os distritos de Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia. Acompanhado da primeira-dama, Lucilene Peixoto, e da senadora Fátima Cleide, o prefeito entregou obras, anunciou novos investimentos e ouviu reivindicações dos moradores de cada localidade.
Na noite de sexta-feira (10), no distrito de Extrema, em grande festa que contou com a presença em massa dos moradores, Roberto Sobrinho declarou inaugurada a pavimentação da rua Abunã e da avenida Castelo Brando, num total de dois quilômetros de asfalto. A obra, que custou aproximadamente R$ 460 mil, incluiu serviços de drenagem, iluminação e sinalização da pista.
Quero dizer que não sou do tipo de político que só visito os locais em época de campanha política. Esta já é a sexta vez que venho à Extrema, e todas as vezes que volto aqui é para entregar mais um benefício para a comunidade. Sei que muitas pessoas não acreditaram que esta obra sairia do papel, mas hoje está aqui sendo entregue para a população, afirmou o prefeito.
Já no distrito de Vista Alegre do Abunã, na manhã de sábado (11), Roberto Sobrinho inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Casaroto Abati, que atende cerca de 600 alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental e também trabalha na educação de jovens e adultos, através do Programa EJA.
Antes a escola funcionava de forma provisória devido à falta de salas de aulas e demais dependências. Vendo a necessidade de ampliar a escola, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a obra orçada em R$ 259 mil, que possibilitou a construção de um refeitório, cozinha, depósito, despensa, secretaria, direção, sala dos professores, área de serviço, banheiros e salas de aula. Na mesma oportunidade, o prefeito anunciou a pavimentação de dois quilômetros nas duas principais ruas da cidade.
Conheci a realidade desta escola antes da reforma e ampliação, e sei das dificuldades que os alunos, professores e funcionários enfrentavam por não terem uma estrutura adequada para estudar e trabalhar. Foi por esse motivo e com apoio da senadora Fátima Cleide, que destinou emenda, que trabalhei para oferecer condições melhores para as pessoas que tanto precisam desta escola, disse Roberto Sobrinho.
Para fechar o cronograma de visitas, o prefeito participou de um almoço de confraternização organizado pelos moradores do ramal Baixa Verde, no distrito de Nova Califórnia. Lá, Roberto Sobrinho, fez a entrega da obra de recuperação e manutenção da linha Baixa Verde, num total de 22 quilômetros. A obra também atende os ramais dos Pioneiros, Rio Novo, do Cascalho e Mendes Júnior.
Fonte: Ascom
Vereadores de Porto Velho formam Comissão Mista e MARQUISE está com dias contados na coleta de lixo
A Câmara Municipal de Porto Velho, através de 22 vereadores decidiram criar uma comissão mista, envolvendo todas as comissões temáticas, para analis
Cristiane Lopes acompanha obras em Novo Horizonte d’Oeste e reforça compromisso com a população
A deputada federal Cristiane Lopes esteve em Novo Horizonte d’Oeste, Rondônia, para acompanhar de perto as obras viabilizadas por suas emendas parla
Pacientes estão otimistas com construção de centro de diagnóstico do câncer
Um sonho que está se tornando realidade. É dessa forma que os pacientes que fazem tratamento no Hospital São Daniel Combini, em Cacoal, estão vendo
Câmara Municipal de Porto Velho convoca representante da JTP Transportes para esclarecimentos
A Câmara Municipal de Porto Velho, através do ofício externo 001/2025/CMPV, convocou Paulo Henrique Wagner, proprietário da empresa JTP Transportes,