Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura: Obras e novos investimentos para distritos


O prefeito Roberto Sobrinho percorreu no último final de semana, os distritos de Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia. Acompanhado da primeira-dama, Lucilene Peixoto, e da senadora Fátima Cleide, o prefeito entregou obras, anunciou novos investimentos e ouviu reivindicações dos moradores de cada localidade.

Na noite de sexta-feira (10), no distrito de Extrema, em grande festa que contou com a presença em massa dos moradores, Roberto Sobrinho declarou inaugurada a pavimentação da rua Abunã e da avenida Castelo Brando, num total de dois quilômetros de asfalto. A obra, que custou aproximadamente R$ 460 mil, incluiu serviços de drenagem, iluminação e sinalização da pista.

“Quero dizer que não sou do tipo de político que só visito os locais em época de campanha política. Esta já é a sexta vez que venho à Extrema, e todas as vezes que volto aqui é para entregar mais um benefício para a comunidade. Sei que muitas pessoas não acreditaram que esta obra sairia do papel, mas hoje está aqui sendo entregue para a população”, afirmou o prefeito.

Já no distrito de Vista Alegre do Abunã, na manhã de sábado (11), Roberto Sobrinho inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Casaroto Abati, que atende cerca de 600 alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental e também trabalha na educação de jovens e adultos, através do Programa EJA.

Antes a escola funcionava de forma provisória devido à falta de salas de aulas e demais dependências. Vendo a necessidade de ampliar a escola, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a obra orçada em R$ 259 mil, que possibilitou a construção de um refeitório, cozinha, depósito, despensa, secretaria, direção, sala dos professores, área de serviço, banheiros e salas de aula. Na mesma oportunidade, o prefeito anunciou a pavimentação de dois quilômetros nas duas principais ruas da cidade.

“Conheci a realidade desta escola antes da reforma e ampliação, e sei das dificuldades que os alunos, professores e funcionários enfrentavam por não terem uma estrutura adequada para estudar e trabalhar. Foi por esse motivo e com apoio da senadora Fátima Cleide, que destinou emenda, que trabalhei para oferecer condições melhores para as pessoas que tanto precisam desta escola”, disse Roberto Sobrinho.

Para fechar o cronograma de visitas, o prefeito participou de um almoço de confraternização organizado pelos moradores do ramal Baixa Verde, no distrito de Nova Califórnia. Lá, Roberto Sobrinho, fez a entrega da obra de recuperação e manutenção da linha Baixa Verde, num total de 22 quilômetros. A obra também atende os ramais dos Pioneiros, Rio Novo, do Cascalho e Mendes Júnior.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)