Porto Velho (RO) domingo, 19 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura municipaliza escola Khrys Dámaris


A escola comunitária de educação infantil e ensino fundamental Khrys Dámaris, situada no bairro Areal, passará a fazer parte da rede municipal de ensino de Porto Velho. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Sobrinho durante reunião com os moradores no último sábado, 17.

Na ocasião, o prefeito e a presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Areal (Amba), Maria Helena Nina, assinaram um Termo de Compromisso Mútuo no qual o executivo municipal se compromete a repassar a quantia de R$ 50 mil para a construção da sede da associação, e a Amba a permitir que a escola continue funcionando no local em que está.

Pertencente à Amba, atendendo atualmente a 154 alunos com educação infantil (Pré I e Pré II) e o 1º ano do ensino fundamental, a escola Khrys Dámaris já recebia ajuda da prefeitura, como o recurso do Proafinc – programa de auxílio financeiro –, uniformes, merenda escolar, material didático e pedagógico, entre outros. Recentemente a prefeitura reformou o telhado de uma sala de aula que estava desalojada e entregou seis jogos de mesas e cadeiras, o que possibilitará atender mais 50 alunos no ano letivo de 2007, amenizando o problema da demanda de vagas que se apresentou naquela região.

"Nós também fizemos convênio com a escola Dionizia Queiroz, que atendia 50 alunos e passou a atender 150 agora, e estamos procurando outras instituições com as quais possamos firmar convênio para atender os nossos alunos", falou o prefeito, informando que neste ano serão construídas sete novas escolas, entre elas no bairro São João Batista. O prefeito também comentou sobre as obras de iluminação da Avenida Rio de Janeiro e a construção de uma praça na região.

De 2005 até agora a Khrys Dámaris é a 10ª escola a ser municipalizada. "Atualmente possuímos convênio com outras 42 escolas comunitárias que atendem os nossos alunos", ressalta a secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva.

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c