Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura melhora acesso à comunidade Santa Marcelina



Com objetivo de prestar melhor atendimento aos usuários, em especial aos pacientes do Hospital de Amor da Amazônia e Hospital Santa Marcelina na BR-364, sentido Candeias do Jamary, a prefeitura de Porto Velho realizou nova mudança no itinerário dos ônibus que fazem o transporte coletivo para aquela região.

Gente de Opinião

Pelo novo trajeto, os ônibus sairão do Terminal Hospital de Base, na avenida Jorge Teixeira, seguem pela mesma via até chegar na BR-364, onde continuam pela rodovia federal até chegar a comunidade Santa Marcelina. O retorno é feito pelo mesmo caminho (sentido inverso) até chegar novamente ao Terminal do Hospital de Base.

“Os passageiros que utilizam a referida linha podem fazer integração com as demais linhas do sistema dentro dos próprios coletivos, desde que seja respeitado o período máximo de 90 minutos”, explica Carlos Henrique da Costa, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran).

A mudança passa a valer a partir do próximo dia 19, mas de acordo com o secretário, a nova rota não será mais contemplada pela tarifa social, no valor de 1 real, já que atenderá outras áreas de interesse da população, o que inviabiliza a permanência da tarifa diferenciada.

ALTERAÇÃO

No dia 23 de janeiro deste ano, a prefeitura já havia realizado alteração da rota, pois os ônibus faziam um longo e demorado percurso de 50 quilômetros, saindo da comunidade Santa Marcelina (quilômetro 17, sentido Candeias) até o Terminal Central na rua Euclides da Cunha, no centro de Porto Velho.

Com essa mudança, o percurso caiu para 30 quilômetros. Os coletivos passaram a circular somente até o Terminal do Ulysses Guimarães, na Estrada dos Periquitos, onde faziam integração com outras linhas.

“Ocorre que a referida alteração não atingiu as expectativas levantadas em estudo prévio, o que causou transtornos na locomoção dos usuários que precisavam chegar ao Hospital de Amor da Amazônia e Santa Marcelina, daí a necessidade de fazermos essa nova mudança”, declarou o secretário da Semtran.

IDA

Terminal Hospital de Base, avenida Jorge Teixeira, BR-364, entrada Bairro Novo, BR-364, avenida Orestes Floriano Bonato (retorno Senai), BR-364, Hospital Santa Marcelina.

VOLTA

BR-364, Hospital de Amor da Amazônia, BR-364, avenida Jorge Teixeira, Terminal do Hospital de Base.

Fonte: Semtran

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)