Quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 - 20h27
A Policia Militar garante a segurança
nos desfiles carnavalescos deste ano
Sílvio Santos
"A tradição está acima de qualquer Lei". Assim o Major PM Machado abriu a reunião que aconteceu no gabinete do prefeito de Porto Velho, na tarde da última terça feira, sobre as ações que serão colocadas em prática durante os desfiles dos blocos de trio elétrico no carnaval deste ano. A frase acima refere-se ao percurso do desfile da Banda do Vai Quem Quer que nos últimos anos vem sendo questionado por algumas entidades. Presente a reunião Odair Cordeiro representando o prefeito Roberto Sobrinho foi taxativo, quando alguém tentou colocar em pauta a transferencia do desfile da Banda. "Essa reunião não foi convocada para tratar do percurso da banda, isso é fato consumado. O prefeito Roberto Sobrinho já bateu o martelo e a Banda vai desfilar fazendo o seguinte itinerário, Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e Sete de Setembro. Não temos porque mudar esse percurso", disse Odair. Para evitar qualquer tentativa de retorno ao assunto o Major Pm Macho lembrou que, como pernambucano que é, já trabalhou durante a apresentação do Bloco Bacalhau do Batata e Galo da Madrugada que levam pelas ruas de Recife mais de um milhão de foliões e nem por isso, são molestados. " Muito pelo contrário o governo garante a segurança dos foliões colocando o maior número de policiais possíveis pelas ruas da cidade. Na Banda não tem quer ser diferente, estamos autorizados pelo comando da PM a garantir aos senhores que a corporação está em condições de manter a ordem durante o carnaval".
Os representantes da Policia Militar do Estado Tem. Coronel César Adilson; MJ PM Nilson Kisner; Cap. PM Oliveira; Cap. Pm Rogério Torres comandante do 1º BPM além do Mj PM Machado e Cap. Gregório do Corpo de Bombeiros, participaram da reunião presidida pelo representante do prefeito Odair Cordeiro; Presidente e vice da Fundação Júlio Yriarte e Altair Santos Tatá; Regina e Ataíde da Comissão de Grandes Eventos da Iaripuna; Manoel Mendonça Manelão presidente da Banda do Vai Quem Quer e Edson Caula presidente do Galo da Meia Noite além da engenheira Mirce Silva da Semtran.
Os representantes da Policia Militar informaram que a PM vai manter este ano durante o desfile da Banda do Vai Quem Quer quatro postos de apoio com para médicos, enfermeiros e aparelhos para primeiros socorros na Praça das Caixas D'água; Carlos Gomes com a Tenreiro Aranha; D. Pedro II c/Joaquim Nabuco; Sete de Setembro c/Tenreiro Aranha.
Hoje acontece reunião com os membros da Comissão onde serão definidas as estratégias de segurança e a interdição das vias por onde a Banda vai passar. "A intenção é fechar o trânsito de veículos por essas vias pela parte da manhã no sábado, dia 17 de fevereiro".
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)