Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura leva regularização fundiária ao Nacional


As mais de 600 famílias residentes no bairro Nacional, zona Norte da capital, serão contempladas em breve com a entrega da escritura pública de suas casas. De propriedade da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a área onde o bairro foi formado será repassada ao município, que em troca, disponibilizará um novo espaço para aquela instituição de ensino. 

O acordo foi firmado entre o prefeito Roberto Sobrinho e o reitor da Unir, José Januário de Oliveira Amaral, em encontro realizado na tarde desta terça-feira (11), no gabinete da Prefeitura. 

O objetivo da permuta é possibilitar a realização do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur). 

"Por meio deste acordo com a Unir, a Prefeitura tem a oportunidade de regularizar a situação de centenas de famílias que há mais de 30 anos vivem no Nacional sem possuir um documento que lhes garanta o direito à propriedade, já que a área pertence a Universidade", explicou Roberto Sobrinho. 

O reitor da Unir, José Januário, parabenizou a iniciativa da Prefeitura, e considerou promissora a parceria estabelecida com o município. "Quem ganha com estas parcerias é sempre a comunidade", afirmou Januário. 

Segundo a secretária da Semur, Fernanda Kopanakis, 30 bairros da capital encontram-se em processo de regularização. E desde que teve início, em 2005, o Programa já contemplou mais de cinco mil famílias, com escritura pública. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)