Quarta-feira, 12 de março de 2008 - 11h46
As mais de 600 famílias residentes no bairro Nacional, zona Norte da capital, serão contempladas em breve com a entrega da escritura pública de suas casas. De propriedade da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a área onde o bairro foi formado será repassada ao município, que em troca, disponibilizará um novo espaço para aquela instituição de ensino.
O acordo foi firmado entre o prefeito Roberto Sobrinho e o reitor da Unir, José Januário de Oliveira Amaral, em encontro realizado na tarde desta terça-feira (11), no gabinete da Prefeitura.
O objetivo da permuta é possibilitar a realização do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur).
"Por meio deste acordo com a Unir, a Prefeitura tem a oportunidade de regularizar a situação de centenas de famílias que há mais de 30 anos vivem no Nacional sem possuir um documento que lhes garanta o direito à propriedade, já que a área pertence a Universidade", explicou Roberto Sobrinho.
O reitor da Unir, José Januário, parabenizou a iniciativa da Prefeitura, e considerou promissora a parceria estabelecida com o município. "Quem ganha com estas parcerias é sempre a comunidade", afirmou Januário.
Segundo a secretária da Semur, Fernanda Kopanakis, 30 bairros da capital encontram-se em processo de regularização. E desde que teve início, em 2005, o Programa já contemplou mais de cinco mil famílias, com escritura pública.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Faltando pouco mais de sete meses para as eleições majoritárias, Eduardo Girão mandou um recado no evento de pré-lançamento do seu nome pelo Partido

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)