Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura leva Correios aos distritos da capital


Numa parceria com a Empresa de Correios (ECT), a Prefeitura está implantando serviços de postagens, encomendas e correspondências em vários distritos de Porto Velho. Calama e Nova Califórnia já dispõem do serviço, agora a Prefeitura vai dotar o mesmo benefício os distritos de São Carlos, Jaci-Paraná e Mutum, dispondo local e mão-de-obra para que a ECT instale o posto.

A ação faz parte do programa de dotação de infra-estrutura nos distritos, elaborado pelo prefeito Roberto Sobrinho, cujos benefícios passam por saneamento, saúde e educação, levados às comunidades mais distantes do centro urbano.

Os Correios vão habilitar as pessoas que vão trabalhar nas agências, através de cursos de capacitação ministrados por técnicos e profissionais da empresa, caracterizando os postos nos padrões da ECT. Os Correios se comprometem a fornecer os serviços e produtos.

Segundo o diretor-adjunto dos Correios em Rondônia, Paulo Roberto Medeiros, “este é um projeto em que a empresa faz questão de participar, uma vez que é mais um serviço social que vai beneficiar os moradores dos distritos”.

Os locais onde serão implantadas as futuras agências dos correios já estão sendo providenciados em cada distrito. Para o diretor do Departamento de Interior da Prefeitura, Sebastião Barretos, “os funcionários já foram escolhidos. Durante 15 dias eles serão capacitados na Agência Central dos Correios na Capital. As atividades devem iniciar dentro de vinte dias e, logo em seguida, uma nova agência será inaugura no distrito de Nazaré”, informou.

A agência de São Carlos funcionará em uma sala da administração local; a de Mutum na Associação dos Moradores, e no Distrito de Jaci a prefeitura alugou uma sala. “Estamos atendendo a reivindicação dessas comunidades. Graças à sensibilidade da administração dos Correios os moradores dos Distritos terão mais facilidade e segurança para realizar suas postagens”, apontou Roberto Sobrinho.

Mais Sobre Política

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di