Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura leva Correios aos distritos da capital


Numa parceria com a Empresa de Correios (ECT), a Prefeitura está implantando serviços de postagens, encomendas e correspondências em vários distritos de Porto Velho. Calama e Nova Califórnia já dispõem do serviço, agora a Prefeitura vai dotar o mesmo benefício os distritos de São Carlos, Jaci-Paraná e Mutum, dispondo local e mão-de-obra para que a ECT instale o posto.

A ação faz parte do programa de dotação de infra-estrutura nos distritos, elaborado pelo prefeito Roberto Sobrinho, cujos benefícios passam por saneamento, saúde e educação, levados às comunidades mais distantes do centro urbano.

Os Correios vão habilitar as pessoas que vão trabalhar nas agências, através de cursos de capacitação ministrados por técnicos e profissionais da empresa, caracterizando os postos nos padrões da ECT. Os Correios se comprometem a fornecer os serviços e produtos.

Segundo o diretor-adjunto dos Correios em Rondônia, Paulo Roberto Medeiros, “este é um projeto em que a empresa faz questão de participar, uma vez que é mais um serviço social que vai beneficiar os moradores dos distritos”.

Os locais onde serão implantadas as futuras agências dos correios já estão sendo providenciados em cada distrito. Para o diretor do Departamento de Interior da Prefeitura, Sebastião Barretos, “os funcionários já foram escolhidos. Durante 15 dias eles serão capacitados na Agência Central dos Correios na Capital. As atividades devem iniciar dentro de vinte dias e, logo em seguida, uma nova agência será inaugura no distrito de Nazaré”, informou.

A agência de São Carlos funcionará em uma sala da administração local; a de Mutum na Associação dos Moradores, e no Distrito de Jaci a prefeitura alugou uma sala. “Estamos atendendo a reivindicação dessas comunidades. Graças à sensibilidade da administração dos Correios os moradores dos Distritos terão mais facilidade e segurança para realizar suas postagens”, apontou Roberto Sobrinho.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)