Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 - 14h20
Durante 10 dias, a Caravana da Cidadania, vinculada ao projeto Proteger, da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) percorreu distritos e comunidades de Porto Velho no Baixo Madeira com equipes multidisciplinares que levaram até as famílias, que nesta época do ano sofrem com as cheias do Rio Madeira, serviços psicossociais e assistenciais.
Nos distritos de Calama, São Carlos e Nazaré foram realizadas reuniões que levaram até os ribeirinhos orientações sobre o funcionamento do Centros de Referência em Assistência Social e sobre o programa Bolsa Família e realizados recadastramentos e novos cadastros referentes ao programa Brasil Sem Fome do Governo Federal.
Em cada localidade, por onde passou a Caravana da Cidadania, foram realizadas palestras de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e de prevenção a gravidez na adolescência.
Foram 580 atendimentos a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social levando até as mais necessitadas, benefícios eventuais, como a distribuição de cestas básicas, filtros, cortinados, redes e cobertores.
“A Caravana da Cidadania faz parte do projeto Proteger que foi criado em 2006, já na administração do prefeito Roberto sobrinho, com o intuito de levar até estas famílias serviços básicos, porém de acesso restrito por conta da distância que eles vivem do centro urbano. Estas pessoas também precisam ter acesso a cidadania, pois é direito delas”, diz João Pedro Rodrigues, da Semas.
A Semas agradeceu o apoio das secretarias municipais, dos conselhos de assistência social e da criança e do adolescente, conselhos tutelares, defesa civil e em especial ao Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, parceiros na realização desta ação que como acontece todos os anos levando assistência às famílias menos favorecidas.
Fonte:: Edina Silva
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.