Porto Velho (RO) domingo, 15 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura lança Condomínio fechado no bairro Pantanal


O prefeito Roberto Sobrinho entregou na tarde desta segunda-feira (29), 218 casas do Conjunto Vitória Régia, um condomínio fechado na Rua José Vieira Caúla, bairro Pantanal. O custo aproximado do empreendimento, construído em parceria com a Caixa Econômica Federal, foi de R$ 7 milhões. Os recursos são oriundos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), projeto do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional em todo o país.

Roberto informou que o governo Lula já investiu R$ 74 milhões no setor de habitação em Rondônia e falou do esforço que a Prefeitura vem fazendo para diminuir o déficit habitacional em Porto Velho. "Já assinei contrato com a Caixa para construir mais duas mil casas para as famílias que moram em áreas de risco", declarou. Mas, de acordo com o chefe do executivo municipal, são necessárias 20 mil novas unidades para resolver o problema da casa própria na capital.

O prefeito e a secretária de regularização fundiária (Semur), Fernanda Kopanakis, destacaram ainda a entrega de dois conjuntos habitacionais na zona Sul da Cidade, um na zona Norte e 50 casas para moradores de áreas de risco, no bairro Tiradentes, setor Leste. Falaram da importância do programa de regularização fundiária coordenado pela Semur e da parceria com a Caixa. Roberto também garantiu que vai asfaltar o restante da rua (cerca de 100 metros) até a entrada do condomínio.

O deputado federal Eduardo Valverde também destacou os investimentos do Governo Federal em habitações e os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAR) destinados a Rondônia. Além de Valverde, prestigiaram o evento a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto; o superintendente da Caixa, Rossini Ewerton Pereira; o presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon/RO), Chagas Neto e todos os secretários municipais.

Ao final da solenidade, cinco mutuários assinaram contratos com a Caixa. O prefeito, a primeira-dama, a secretária Fernanda Kopanakis e o deputado Eduardo Valverde descerraram a placa de inauguração do condomínio. Em seguida adentraram em uma das casas para conhecer as dependências.

O conjunto Vitória Régia é um condomínio fechado, dotado de sistema de esgoto, drenagem, todo asfaltado, com guarita de segurança, energia elétrica, água, área de lazer (praça), parque infantil e local coberto – com banheiro – para festas e reuniões. Cada casa tem 43 metros quadrados de área construída, coberta com telhas de barro e dividida em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Tanque de lavar roupas também foi instalado.

Fonte: Ascom - AUGUSTO - FOTO - FABRÍCIUS

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári