Sexta-feira, 11 de março de 2011 - 14h46
A prefeitura de Porto Velho, através da Funescola, realizará curso de direção defensiva para condutores de carros e motocicletas oficiais do Município. O curso com 16 horas/aulas terá início na próxima segunda feira (14) e será encerrado no dia 17 de março. Com essa iniciativa, a prefeitura oferece mais segurança tanto aos condutores quanto às pessoas que utilizam o transporte oficial.
De acordo com a diretora da Funescola, Miriam Brelaz, o curso vai atender 30 profissionais lotados nas secretarias de Administração, Saúde, Serviços Básicos e gabinete do prefeito Roberto Sobrinho. As inscrições foram realizadas em fevereiro, conforme o cronograma divulgado pela Funescola. “Nosso objetivo é oferecer mais segurança e melhor atendimento aos usuários do transporte oficial do Município”, destacou a diretora.
Miriam Brelaz acrescentou que os cursos ministrados através da Funescola são feitos para atender as necessidades dos servidores. “Fizemos um levantamento em todos os setores da administração municipal para detectarmos as demandas e constatamos a necessidade do aprimoramento dos condutores de viaturas oficiais por meio do curso de direção defensiva”, disse.
As aulas serão realizadas no centro de formação de condutores, à Rua Lourenço Pereira Lima, antiga Venezuela, próximo ao Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), das 14 às 18 horas.
Libras
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a prefeitura encerra na tarde desta sexta feira (11), a terceira etapa do curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A turma é formada por 25 servidores de diversas secretarias que participaram das etapas anteriores. As 40 horas aulas do curso foram realizadas às segundas, quartas e sextas feiras, no período da tarde, na própria Funescola.
Fonte: Augusto José
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar