Terça-feira, 27 de julho de 2010 - 18h07
A Prefeitura de Porto Velho, além de iluminar bairros inteiros, também trabalha intensivamente na iluminação das principais avenidas da capital rondoniense. Esta semana os serviços foram concluídos nas Avenidas Jatuarana, Pau Ferro, Tancredo Neves e Geraldo Siqueira, na região Sul da cidade. “Todas essas vias estão ganhando iluminação mais eficiente e bonita”, destacou o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Mário Sérgio Teixeira, responsável pelos trabalhos.
As Ruas Miguel Calmon, na zona Sul e José Amador dos Reis, no setor Leste da Capital, são as próximas a receberem o benefício. Somente nessas seis vias, a Prefeitura trocou 380 pontos de iluminação, incluindo lâmpadas, reatores, braços e luminárias. “Estamos deixando tudo novo”, destaca Mário Sérgio, que ao mesmo tempo lamenta a ação de vândalos que quebram as lâmpadas e se aproveitam da escuridão para praticar crimes.
O próximo desafio da Emdur é iluminar totalmente as Avenidas Carlos Gomes e Calama; os bairros Cidade do Lobo e Cohab Floresta, na zona Sul; Santa Bárbara, São João Bosco, Tiradentes e Quilômetro 1, no centro e na região Norte. “Vale lembrar que no projeto para iluminar 100% da zona Sul, já concluímos os serviços no Cidade Nova, Areia Branca e Novo Horizonte. Agora estamos trabalhando no Castanheiras e Cidade do Lobo”.
Mário Sérgio também informa que quase 20 bairros de Porto Velho foram totalmente iluminados. Além daqueles da região Sul que foram citados, ele afirma que a Prefeitura iluminou os bairros Costa e Silva, Panair e Pedrinhas, dentre outros. “A Emdur ainda conta com equipes trabalhando aos finais de semana para atender solicitações de moradores nos mais diversos pontos da cidade”, afirma. Trabalho semelhante foi realizado nos distritos ao longo da BR-364 e em inúmeros pontos críticos da Capital.
Campanha
Se a Prefeitura trabalha por um lado para levar benefícios, vândalos vêm causando enormes prejuízos ao Município e à população. “Temos retornado em bairros já trabalhados para trocar lâmpadas quebradas pelos vândalos”, lamenta. Em um desses bairros, segundo Mário Sérgio, 82 lâmpadas haviam sido quebradas. “O prefeito Roberto Sobrinho está fazendo o maior esforço para iluminar a cidade, mas muitas pessoas não colaboram e ainda estragam tudo”, acrescenta.
Mário Sérgio Lembra que a Prefeitura, através da Emdur, intensifica a campanha para diminuir as ações de vândalos. Sempre que ilumina um bairro ou uma rua, solicita a colaboração dos moradores para ajudar a conservar o patrimônio público, explica quais foram os gastos, de onde vem o dinheiro para os investimentos e distribui panfletos explicativos.
Fonte: Augusto José
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go
Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia
O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R
Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a adoção de providências para conceder a isenção do
O instituto Vision Survey divulgou hoje a sua primeira pesquisa de intenção de votos para os pretensos pré-candidatos a deputado estadual em Rondôni